29/04/15 | 13:11
Inscrições para a eleição do ConCultura encerram nesta quinta-feira

As inscrições para a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura encerram nesta quinta-feira, 30. Até a manhã desta quarta-feira, 29, estavam inscritos 20 candidatos de todos os segmentos artísticos e mais de 300 eleitores. Baseando-se nas eleições de 2013, a expectativa é que esses números dobrem no último dia de inscrição.

Para participar do pleito, eleitores e candidatos devem comprovar que possuem no mínimo três anos de experiência na área artística, por meio de contratos de trabalho, matérias de jornal ou certificado de curso superior. Para os candidatos, é necessário levar também: certidão de antecedentes criminais, certidão de quitação junto à Justiça Eleitoral e uma foto no tamanho passaporte (7×5 cm).

Como as eleições serão conduzidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o cadastramento e recadastramento dos eleitores é obrigatório. A eleição acontecerá no dia 22 de maio, na Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista, no Centro.

“Ninguém vota sem título de eleitor. Então, é necessário que os artistas façam o cadastramento e mesmo aqueles que votaram na última eleição precisam fazer o recadastramento. O processo será todo coordenado pelo TRE, então seguiremos os trâmites de uma eleição convencional”, destacou o presidente do conselho, Márcio Souza.

A posse dos oito novos conselheiros (um por segmento artístico) acontece no dia 1º de julho.

Reportagem: Leonardo Fierro

Fotos: Tácio Melo