O que fazer?

Quem visita Manaus esperando por diversão, pode ficar tranquilo. A programação é variada, incluindo opções esportivas, culturais e noturnas. Museus e centros de exposição nunca perdem o charme. Destaque para o Centro Cultural Povos da Amazônia, Centro Cultural Palacete Provincial e o Museu do Índio, que possui acervo com aproximadamente 3.000 peças.
O aniversário da cidade é comemorado em outubro com vários eventos, dentre eles o Boi Manaus. Um evento tradicional onde as toadas de boi-bumbá embalam e animam manauaras e visitantes.

Mas o boi-bumbá não é a única manifestação folclórica de Manaus, pelo contrário, a enorme contribuição que prestaram índios e nordestinos na formação cultural do amazonense gerou um folclore riquíssimo, que se espalha por todos os bairros da cidade nas festas celebradas sempre com alegria contagiante da gente de Manaus. Mais de cem agremiações folclóricas esbanjam energia nas danças de ciranda, semelhantes às quadrilhas, nas danças regionais, inspiradas no bailado de pássaros e animais amazônicos e nas danças nordestinas, com muito sapateado, forró e baião. Outros estilos também têm vez na capital amazonense: do banquinho e violão da MPB até a sanfona e a zabumba do forró, passando pelo pandeiro e cavaquinho do pagode, há espaço para todos.

Agenda Cultural

Arredores

Bares

Boates

Casas de Show

Cinemas

Compras

Guia LGBT

Passeios

LOCALIZAÇÃO
°c
Manaus
DICAS
Manauscult
Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos - Manauscult
Av. André Araújo, n  2.767, Aleixo, Cep 69.060-000 Manaus/Am
Fone: (55 92) 3215-3474
site: manauscult.am.gov.br
e-mail: turismo@pmm.am.gov.br