13/04/15 | 17:27
Abertura da I Mostra Manaus de Artes Visuais conta com performance gastronômica

 Na noite desta quarta-feira, 15, a partir das 19h, acontece o lançamento da I Mostra Manaus de Artes Visuais, no Paço da Liberdade, localizado no Centro Histórico. O evento é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Reunindo obras de diversas linguagens como videoarte, fotografia e artes plásticas, a mostra conta com a curadoria do artista plástico Turenko Beça. Os 14 artistas que terão seus trabalhos expostos foram contemplados pelo Edital Prêmio Manaus de Artes Visuais, lançado em agosto de 2014 pela fundação.

Durante a abertura, ocorrerá a apresentação “PerformanceK: BanKêtePerformátiKoAmazôniKo”, concebida por Francisco Rider. Inspirada em “O Banquete”, de Platão, a obra reúne sabores, cheiros e temperos amazônicos em uma performance gastronômica de cerca de 60 minutos. Entre os performers participantes estão Diego Batista Gama, Luna Aramais, Tainá Lima e Leonardo Scantbelruy. O público também poderá interagir com os artistas, de acordo com um manual de instruções que será entregue logo no início.

Outras apresentações devem ocorrer até o fim da mostra, que ocupará o circuito do Paço por dois meses, até o dia 13 de junho. O Paço da Liberdade está localizado na Rua Gabriel Salgado, s/n, em frente à Praça Dom Pedro, nas proximidades do Palácio Rio Branco, no Centro Histórico.

SERVIÇO

O quê: Abertura da I Mostra Manaus de Artes Visuais, com apresentação “PerformanceK”

Quando: 15/04 (quarta-feira), às 19h

Onde: Paço da Liberdade – Rua Gabriel Salgado, s/n, Centro

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo

e Eventos (Manauscult): 92 3215-3447 / 98842-7357/ 98801-8793/ 98844-5330