07/06/14 | 13:46
Alunos de escola municipal têm atividades relacionadas à Copa do Mundo
Alunos de escola municipal têm atividades relacionadas à Copa do Mundo

Alunos de escola municipal têm atividades relacionadas à Copa do Mundo

O segundo evento do ‘Programa Viajando na Leitura’ da Escola Municipal Ester, localizada no quilometro 8 da BR 174 (estrada que liga Manaus a Boa Vista), foi realizado nos dois turnos desta sexta-feira, 6, com o tema “Copa do Mundo”. Na ocasião, os alunos assistiram vídeos sobre o Mundial, expuseram painéis com a história da Copa do Mundo e se reuniram para a leitura sobre o tema.

A atividade iniciou às 8h30 com a execução do Hino Nacional Brasileiro, apresentação de coreografia e leitura da história da Copa do Mundo. Em seguida, os estudantes foram direcionados às salas de aula onde foram realizadas outras atividades.

“Temos salas temáticas, exposições de painéis, jogos, videoteca e diversas amostras da história da Copa do Mundo”, comentou um dos coordenadores do evento, o professor Marcos Antônio Menezes de Souza.

Ele explicou, ainda, que as crianças ficaram bastante animadas ao desenvolverem as atividades sobre o Mundial. “Explicamos para eles que a Copa é realizada de quatro em quatro anos, pois muitos alunos não sabiam o porquê de todos estarem se mobilizando e pintando a cidade de verde e amarelo. O objetivo é passar para eles um pouco do simbolismo desse evento, que faz parte da nossa cultura”, complementou Marcos.

Exposição em cordel de imagens de mascotes de edições anteriores, mostra de filmes das finais dos cinco títulos brasileiros, imagens dos estádios construídos para o evento no Brasil e exposição das revistas do Projeto Quadrinhos na Escola também estavam entre as atividades desenvolvidas.

A aluna Tallyane dos Santos Fialho, 11, faz parte do Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA) e leu, aos colegas, um pouco da história do evento. “Antes, eu não sabia o que era a Copa do Mundo e com as atividades que tivemos que fazer, pesquisei e agora eu já sei o que significa”, disse.

Josias Santos, 12, falou sobre as atividades que participou na escola. “Assisti vídeos da Copa e aprendi sobre os títulos e mascotes da Copa do Mundo. Foi muito legal principalmente para mim que gosto de futebol”.

Texto: Luana Carvalho

Foto: Lton Santos

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 8842-1188