14/05/14 | 20:05
Arborização urbana é destaque nas vias do Quadrilátero da Copa

A arborização dos canteiros centrais e passeios públicos nos corredores viários situados no Quadrilátero da Copa será um dos legados ambientais da Copa 2014 em Manaus. O trabalho, desenvolvido em parceria pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a empresa Embrasil, deverá contabilizar um total de 1.457 mudas plantadas nas vias situadas no entorno da Arena da Amazônia.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, explicou que a ausência de repasse de verbas federais para a execução das obras de mobilidade, na qual estavam incluídas a licitação do paisagismo nos corredores viários, levou a Prefeitura de Manaus a assumir também esse desafio.
“Nossa secretaria está responsável por realizar a arborização dos corredores do Quadrilátero da Copa com quase 1,5 mil mudas, além das intervenções na Praça do CIGS e Praça Senador Raimundo Parente, do Tribunal de Justiça, comandando o paisagismo, trabalhando com compensação ambiental e colocando as mudas do Viveiro Municipal à disposição, com equipes todos os dias na rua, demonstrando que nosso compromisso é não só com a Copa do Mundo, mas com a vida da cidade, além Copa. Esse é o nosso compromisso”, afirmou. Do total de mudas plantadas no entorno da Arena, 60 estão na Avenida Pedro Teixeira; 50 no Igarapé da Avenida do Samba; 400 na Avenida Constantino Nery; 797 na Djalma Batista, e 150 na Torquato Tapajós.

Foto: Altemar Alcantara

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844