11/09/14 | 17:03
Até o Tucupi realiza seminário e divulga programação

 Nos dias 11 e 12 de setembro, o Circuito Até o Tucupi irá realizar o seminário “Potencializando a Pauta da Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo no Amazonas: Políticas Públicas, Espaços de Poder e Movimentos Sociais em Diálogo”, promovido pelo Instituto Ganga Zumba. O evento será realizado  no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da UEA, avenida Darcy Vargas, 1200, Parque 10 – Antiga Utam, e a entrada é gratuita. O Circuito Até o Tucupi conta com apoio da Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Atuante no Amazonas desde 2007, desenvolvendo e promovendo ações em prol de questões étnicas-raciais, o Instituto Ganga Zumba tem como objetivo promover o diálogo entre diversas instâncias que trabalham e militam na pauta da Igualdade Racial e Combate ao Racismo.

“Sob o estigma da invisibilidade proporcionada pelo Estado do Amazonas em relação à população negra e seus descendentes, o seminário vem se contrapor a essa questão e apresentar suas propostas e demandas por meio do diálogo e de oficinas de capacitação, para o enfrentamento e combate contra o racismo e o preconceito”, afirma Luiz Fernando Costa, presidente do Instituto Ganga Zumba.

Com atividades culturais sendo realizadas em diferentes locais da cidade, o Circuito Até o Tucupi, que começou no dia 1º de setembro, se estende até o dia 20 desse mês. 

Programação Circuito Até o Tucupi

11/09

18h – Seminário: Potencializando a Pauta da Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo no Amazonas: Políticas Públicas, Espaços de Poder e Movimentos Sociais em Diálogo.

Local: Auditório da Escola Superior de Tecnologia da UEA – Campus Manaus – UEA (Av. Darcy Vargas, 1200, Parque 10 – Antiga Utam). Realizador: Instituto Ganga Zumba

20h – Oficina: Música e Poster Art

Local: Coletivo Difusão – Av. Djalma Batista, n° 03, Travessa B, Chapada (no sentido bairro-centro, primeira rua depois do sinal em frente ao Plaza Shopping)

Facilitadores: Markeetoo Silva e Bernardo Bulcão

12/09

14h – Seminário: Potencializando a Pauta da Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo no Amazonas: Políticas Públicas, Espaços de Poder e Movimentos Sociais em Diálogo.

Local: Auditório da Escola Superior de Tecnologia da UEA – Campus Manaus – UEA (Av. Darcy Vargas, 1200, Parque 10 – Antiga Utam)

Realizador: Instituto Ganga Zumba

19h – Hip Hop Roots

Local: Viaduto da Djalma Batista (Próximo ao Boulevard Álvaro Maia)

Realizador: Artistas do cenário hip hop amazonense

13/09

15h – Painel: Música e possibilidades criativas

Facilitadora: Naty Veiga

Local: Coletivo Difusão

18h – Roda de Rima – O Retorno

Local: Prosamim da 7 de setembro

 

 

Contato para imprensa:

 

Michelle Andrews (92) 9266-6621

 

Matéria: Fábio Leite (Semjel)

Flyer digital: Até o Tucupi

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): 92 9982-3522 / 8842-1436

 

 

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844