14/10/14 | 13:13
Atrações da Feira do Tururi agitam a noite de segunda-feira

 

Em plena noite de segunda-feira, 13, cerca de duas mil pessoas dançaram ao som das toadas de boi-bumbá,  com Julieta Câmara, Grupo Kamaiurá, Leonardo Castelo e o Corre Campo – atrações da terceira noite da Feira do Tururi. O evento “aquece” o público para o Boi Manaus e, este ano, é realizado na área externa da Arena da Amazônia, seguindo com atrações até o dia 21 deste mês.

Todos os dias, quatro artistas se apresentam em um grande palco para um público, que além de se divertir, tem ainda a oportunidade de comprar, por apenas R$ 10 reais, o tururi de um dos 42 artistas que irão se apresentar no Boi Manaus, que conta com novo formato este ano: uma noite a cada semana. No último sábado, o evento foi realizado na Itaúba, na zona Leste, por onde passaram cerca de 10 mil pessoas.

O comerciante Alexandre Pinheiro comprou três tururis de artistas diferentes para participar das duas noites que restam do Boi Manaus. “Compro para  me divertir com meus artistas favoritos, mas também para ajudar a cultura amazonense. Comprem também e ajudem”, incentivou.

A primeira artista a se apresentar na noite desta segunda-feira, 13, foi Julieta Câmara. Ela animou o público e elogiou o novo formato da tradicional festa, que comemora os 345 anos de Manaus.

“Foi uma grande estratégia espalhar o Boi Manaus pela cidade e isso, claro, agrada o público, que já vem a todos os ensaios. Não tenho dúvida de que também marcarão presença no sambódromo e na Arena”, disse a cantora.

A produtora responsável pela Feirinha, Gisa Almeida,  destacou a organização do evento, que oferece segurança e comodidade aos visitantes. “Além da qualidade do nosso palco, som e iluminação, quem estiver na feira vai encontrar praça de alimentação, stands vendendo os tururis e um ambiente que oferece toda a segurança”, explicou, ao fazer o convite para quem ainda não visitou o espaço.

Atuando preventivamente, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) distribuíram material informativo sobre a Campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Feira do Tururi segue diariamente até o dia 21 de outubro. No próximo dia 18 acontece o segundo dia do Boi Manaus, no Sambódromo. Dia 23, o encerramento será nas dependências da Arena da Amazônia.

Fotos: Arleson Sicsu/Semcom