21/10/14 | 14:40
Boi Caprichoso comemora 101 anos com festa na Feira do Tururi

O Boi Caprichoso comemorou, na noite desta segunda-feira (20), 101 anos de história. A festa foi na Feira do Tururi, na área externa da Arena da Amazônia, e foi comandada pelo apresentador do bumbá, Arlindo Júnior, e pelo levantador de toadas, David Assayag. Os itens femininos também participaram.

Mesmo em uma segunda-feira, a festa conseguiu reunir 2,5 mil pessoas. A maioria delas foi prestigiar os 101 anos do Boi Caprichoso. Durante a feira, os brincantes comemoram também mais uma notícia: a prorrogação da feira até esta quarta-feira, 22, véspera da última noite do Boi Manaus 2014, que ocorrerá na Arena da Amazônia.

Na feira, a festa também contou com a presença dos itens femininos: a sinhazinha do boi, Karyne Medeiros; a rainha do folclore, Brenna Dianná; e a cunhã-poranga, Maria Azêdo. Também se apresentaram na noite desta segunda-feira Paulo Viana, Germano e Fabiano Neves.

O diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Zezinho Cardoso, explicou que prorrogar a  Feira do Tururi para mais um dia é o resultado do sucesso de público na festa.

Ele destacou ainda que o último dia de Boi Manaus, que acontece quinta-feira, dia 23, na Arena da Amazônia, terá a entrada liberada, porém o acesso ao gramado só será com o uso do tururi.

“Vamos gravar um DVD nesse dia e quem quiser participar da área onde será montado o palco, vai ter que usar o tururi. Quem ainda não comprou tem até quarta-feira para visitar a feirinha e adquirir o seu. Agora, quem optar por ir sem o tururi, também não pagará nada, mas terá que curtir a festa das arquibancadas”, explicou o diretor de Cultura.

Umas das atrações confirmadas para o último dia da feirinha é o grupo Canto da Mata, que em 2014 completa 20 anos e traz uma grande promoção para quem comprar seu tururi.

“Queremos presentear os fãs que curtem nosso trabalho. Por isso, quem comprar nosso tururi, vai receber um cupom para concorrer a uma moto 125 cilindradas, que será sorteada no palco na quarta-feira, dia 22, durante nossa apresentação”, disse Mailson Mendes, um dos componentes do grupo.

Nesta terça-feira, 21, se apresentam na feira Luanita Rangel, Fábio Casa Grande, Edilson Santana e Israel Paulain.

Matéria: Ulysses Marcondes

Fotos: Arleson Sicsú/Semcom