20/03/15 | 17:25
Café Teatro recebe 1º Encontro de Juventude Negra de Manaus

Durante este fim de semana, o Les Artistes Café Teatro, Centro, vira palco de debates sociais com a realização do 1º Encontro de Juventude Negra de Manaus, que começa nesta sexta, 20, e vai até o sábado, 21. Com o tema “Ser negrx: Juventude, Diversidade e Invisibilidade”, o evento conta com palestras, grupos de trabalho e atrações culturais, e é promovido pelo Fórum de Juventude Negra do Amazonas, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O encontro tem como objetivo empoderar a juventude negra e colocar em pauta temas importantes que vão desde segurança e educação étnico-racial a feminismo e cultura afro. O evento contará com a presença de grupos como o Coletivo Feminista Baré, Fórum Permanente de Afrodescendentes do Amazonas, Fórum Permanente de Mulheres, Encrespa Geral, Movimento Hip Hop, Instituto Cultural Afro Mutalembê e Fórum LGBT. As inscrições para participar podem ser feitas na hora do credenciamento, e são gratuitas.

O Les Artistes Café Teatro é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio Manauscult e está localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, no Centro. Mais informações sobre o encontro podem ser acessadas na página do Facebook (https://www.facebook.com/events/1389959074654825/). Confira abaixo a programação do evento.

O quê: 1º Encontro de Juventude Negra de Manaus
Quando: de 20 a 22/03
Onde: Les Artistes Café Teatro – Av. Sete de Setembro, 377, Centro

PROGRAMAÇÃO:

20/03 (sexta-feira):

19h – Abertura – Palestra Magna: “A caminhada do movimento de juventude — visibilizando e fortalecendo” (Preta Cleia – Fórum Nacional de Juventude Negra do Amapá)
Atração Cultural – André Rolim, da Cia de dança Expressão e Vida

21/03 (sábado):

8h30 — Credenciamento
9h às 12h — Discussão dos Grupos de Trabalho
GT1: “Feminismo Negro” (Coletivo Feminista Baré)
GT2: “Juventude Negra e Segurança” (Gheysa Moura)