23/06/14 | 15:20
Ciocs Manaus contabiliza 94 atendimentos no domingo

No terceiro jogo da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ em Manaus, entre as seleções dos Estados Unidos e Portugal, no domingo (22), a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, por meio do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs-Manaus), informaram que foram registradas 94 ocorrências nos serviços de saúde monitorados.

Nos hospitais da capital foram realizados 14 atendimentos. Desses, quatro ocorreram em hospitais privados (quatro clínicos) e dez atendimentos nos públicos, sendo cinco referentes a queixas clínicas e cinco a traumas. As principais causas clínicas foram mal estar, desidratação, diarreia, náuseas e dor de cabeça. Os traumas foram acidentes leves. Todos foram atendidos e liberados após a avaliação médica.

Na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o Posto Médico Avançado de Atendimento (PMA) recebeu 65 casos, sendo 54 clínicos com uma remoção (mal estar, cefaleia, hipertensão) e 11 traumas leves (uma remoção). De acordo com informações da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), 41.193 pessoas entraram na partida.

Na FIFA Fan Fest™ da Ponta Negra, o PMA realizou 15 atendimentos, sendo 11 clínicos (mal estar, cefaleia, diarreia) e quatro traumas, três oriundas de queda, com duas remoções (fraturas) e outra de partida de futebol. Segundo a Manauscult, 24.381 pessoas marcaram presença na programação da Fan Fest.

Segundo a coordenadora de plantão no Ciocs, Marinélia Ferreira, os casos de atendimentos clínicos foram cerca de 79% e os atendimentos de traumas, cerca de 21%. A maioria dos casos foi de acidentes leves. “Essas taxas demonstram que houve resolutividade nos atendimentos da saúde”, explicou a coordenadora.

Foto: Karla Vieira/Semcom

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS