05/07/14 | 10:55
Ciocs Manaus fecha a sexta-feira com 18 atendimentos na saúde

A Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, por meio do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs Manaus), informam o balanço final de atendimentos em saúde nesta sexta-feira, 4. Foram 18 ocorrências nas unidades monitoradas.

Nos hospitais públicos e privados foram realizados dois atendimentos clínicos. As causas foram mal-estar e dor de cabeça. Na FIFA Fan Fest™, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, o Posto Médico Avançado de Atendimento (PMA) realizou sete atendimentos, sendo seis clínicos e um trauma (queda). As principais ocorrências clínicas foram mal-estar e náuseas. Segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), mais de 33 mil pessoas marcaram presença na programação da Fan Fest nesta sexta-feira. Já o public viewing do Largo São Sebastião teve um público presente de 10 mil pessoas, sendo registrados no primeiro dia de atividades do PMA no local nove atendimentos, sendo dois traumas e sete clínicos. Foram contabilizadas três remoções.

Segundo a coordenadora de plantão no Ciocs, Liane Souza, apesar de ter sido um dia de jogo do Brasil, quando as pessoas estão mais exaltadas, foram registrados poucos atendimentos na área da saúde. “Isso conta positivamente para o trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da saúde do município e do Estado”.

O Ciocs atua no monitoramento das ações e eventos de saúde relacionados à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.