04/07/14 | 20:50
Ciocs Manaus registra 13 atendimentos médicos nesta sexta-feira

atendsext2

A Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, por meio do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs Manaus), informam que foram registradas 13 ocorrências nesta sexta, 4, até às 19h, nas unidades de saúde monitoradas, após a vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2×1.

Nos hospitais públicos e privados foram realizados dois atendimentos clínicos. As causas foram mal-estar e dor de cabeça.

Na FIFA Fan Fest no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, o Posto Médico Avançado de Atendimento (PMA) realizou sete atendimentos, sendo seis clínicos e um trauma (queda). As principais ocorrências clínicas foram mal-estar e náuseas. De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), mais de 33 mil pessoas marcaram presença na programação da Fan Fest até às 20h. Já o PMA do Largo São Sebastião, no Centro, registrou quatro atendimentos, sendo dois traumas e dois clínicos.

Segundo a coordenadora de plantão no Ciocs, Liane Souza, por ser um dia de jogo do Brasil, quando as pessoas estão mais exaltadas, a avaliação é de que nesta sexta-feira os atendimentos ocorreram dentro da normalidade. “Isso conta positivamente para o trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da Saúde do Município e do Estado”.

CIOCS

O Ciocs atua no monitoramento das ações e eventos de saúde relacionados à Copa do Mundo 2014. Além disso, está à disposição da população em geral e aos turistas o Disk Saúde, no 0800 280 8280, com funcionamento no horário comercial, das 8h às 12h e 13h às 18h.

Foto: Karla Vieira/Semcom