26/06/14 | 18:41
Ciocs Manaus registra 19 atendimentos em saúde nesta quinta-feira

A Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, por meio do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs-Manaus), informam que foram registradas 19 ocorrências, até as 18h20 desta quinta-feira, 26, nas unidades de saúde monitoradas.

Nos hospitais foram realizados sete atendimentos. Desses, três em hospital público e quatro no privado, caracterizando todos clínicos. As principais queixas clínicas foram mal estar, náuseas e dor de cabeça. Desses atendimentos clínicos três eram de estrangeiros (norte-americano, colombiano e argentino).

Na Fan Fest da Ponta Negra, o Posto Médico Avançado (PMA) realizou 12 atendimentos, sendo 11 clínicos (mal estar, cefaleia, diarreia) e um trauma (picada de abelha). De acordo com a estimativa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) aproximadamente 1.800 pessoas marcaram presença na programação da Fifa Fan Fest.

Segundo a coordenadora de plantão no Ciocs, Marinélia Ferreira, o número de atendimentos está dentro do esperado. “Segue a tendência epidemiológica com 95% casos clínicos contra 5% de atendimento em trauma, todos os pacientes foram liberados após a avaliação médica”, disse.