10/07/14 | 13:18
Ciocs Manaus registra dez atendimentos na quarta-feira

O Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs Manaus) registrou, nesta quarta-feira, 9, dez ocorrências nos serviços de saúde monitorados, após o jogo entre as seleções da Argentina e Holanda, válido pelas semifinais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Nos hospitais públicos e privados não foram registrados atendimentos relacionados a eventos da Copa. Na FIFA Fan Fest™, no Complexo Turístico Ponta Negra, o Posto Médico Avançado (PMA) realizou dez atendimentos, sendo sete clínicos (mal-estar, cefaleia, diarreia) e três traumas (foram duas remoções de vítimas de transporte e queda). Todos foram atendidos e liberados após a avaliação médica.

O Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, por meio do Ciocs, atuam no monitoramento das ações e eventos de saúde relacionados à Copa do Mundo. Além do Ciocs, está à disposição da população em geral e dos turistas o Disque Saúde, pelo telefone 0800 280 8280, com funcionamento no horário comercial, das 8h às 12h e 13h às 18h.