09/06/14 | 23:03
Com estrutura 80% pronta, Manauscult testa telão principal da Fan Fest

telao

Em meio aos preparativos do Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, para receber a FIFA Fan FestTM, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) testou, na manhã desta segunda-feira, 09, o telão principal por onde o público assistirá a todas as partidas do Mundial entre os dias 12 de junho e 13 de julho no local. A expectativa da Prefeitura de Manaus é receber aproximadamente 35 mil pessoas por dia no perímetro de 36 mil metros quadrados destinados ao evento, público que deve aumentar para 100 mil em dias de jogos da Seleção Brasileira.

O telão testado nesta segunda-feira tem 56 m² de imagem de alta qualidade e está posicionado no Anfiteatro da Ponta Negra. Outros dois telões de menor tamanho, de 24 m², cada, serão posicionados no Complexo Turístico, sendo um próximo à quadra de areia e o outro nas proximidades da pista de skate.

Com a instalação do telão e a montagem das estruturas sendo finalizadas, o palco da Fan Fest passa a estar 80% concluído, de acordo com o gerente de projetos da Manauscult e coordenador da atividade em Manaus, Aristóteles Almeida Neto. “O próximo passo é o acabamento da montagem da estrutura de iluminação, restando apenas o entorno do Anfiteatro”, ressaltou.

Além da transmissão dos jogos, a FIFA Fan FestTM, contará com a apresentações de mais de 13 artistas nacionais e dezenas de atrações locais, o que inclui também a apresentação de curtas metragens. A festa será realizada durante todos os dias da Copa, das 10h às 20h, com exceção dos dias 27 de junho e 2, 3, 6, 7, 10 e 11 de julho.

Por meio da Manauscult, a Prefeitura de Manaus promoverá, ainda, outras duas festas com transmissões públicas dos jogos. Elas serão realizadas na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, zona Leste, e no Parque do Idoso, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Ao lado do Teatro Amazonas, o Largo São Sebastião, no Centro, também contará com public viewing, que será realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), do Governo do Estado.

Segurança
O público que for à FIFA Fan Fest poderá contar com duas entradas: uma do lado Oeste e outra do lado Leste, com dez entradas cada. Os portões abrirão às 10h, com exceção do dia 12 de junho – primeiro dia da Copa, cujo portão abrirá às 11h.

É proibido entrar na Fan Fest portando armas, garrafas, copos ou latas, fogos de artifício, animais, embalagens de spray, substâncias inflamáveis, hastes de bandeiras ou quaisquer objetos cortantes. Por questões de segurança, haverá revista na entrada do evento que terá apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM), no perímetro externo. A segurança dentro do perímetro da FIFA Fan Fest™ será feito por empresa particular.

Na área de entretenimento exclusiva estarão 160 banheiros químicos, praça de alimentação e toda a estrutura de quiosques que já funcionam normalmente no parque e continuarão a atender aos visitantes e turistas. Também vão estar funcionando, normalmente, as barracas de praia para atender aos banhistas e visitantes, lembrando que o horário de banho no rio é restrito até às 17h, quando a praia tem atendimento de salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Após esse horário, o banho no rio é proibido.

FOTOS:Marinho Ramos