22/12/13 | 11:10
Complexo Turístico da Ponta Negra fervilha durante primeiras horas da reabertura

A reinauguração do Complexo Turístico da Ponta atraiu milhares de pessoas durante a manhã deste domingo, 22. Uma intensa programação esportiva e cultural reuniu crianças, jovens e adultos, que já nas primeiras horas do dia aproveitaram o novo cenário.
No skatepark, a realização do I Circuito Cidade de Manaus de Skate, ao som de muita música eletrônica, fez o clima fervilhar. Skatistas profissionais e amadores não escondiam a satisfação de ter a pista de volta após dois anos de espera.

O estoquista Pablo Rosas, 38, disse que a reabertura da pista marca um novo começo para categoria. “Ando de skate há 27 anos e esse é um movimento forte na capital, mas que foi muito prejudicado nos últimos anos. Com o skatepark  esperamos elevar o esporte, conquistando mais dignidade e atraindo novos praticantes”, comentou.
Segundo o presidente da Federação Amazonense de Skate Street Vertical, Ney Metal, o Circuito terá ainda outras duas etapas, abertas gratuitamente para competidores de todas as idades em seis categorias.
“A competição é por pontos acumulados e quem perdeu essa primeira etapa, que marcou a reinauguração da Ponta Negra, poderá ainda participar das outras duas etapas, mas já sem muitas chances de conquistar o primeiro lugar. Na verdade, a competição tem um peso muito mais simbólico, porque vem para revigorar o orgulho dos skatistas manauaras, uma vez que essa pista já foi referência nacional”, explicou Ney.

Ciclistas, amantes do patins, corredores e a população de modo geral também tomaram o calçadão da Ponta Negra neste domingo em que o projeto Faixa Liberada ganhou uma paisagem totalmente revitalizada.

REPORTAGEM: Alita Falcão / FOTOS: Altemar Alcântara