15/06/14 | 09:18
Complexo Turístico Ponta Negra é prestigiado por turistas

Cerca de 2 mil pessoas circularam pelo Complexo Turístico Ponta Negra nesta sexta-feira, 13, segundo dados divulgados pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Holandeses, mexicanos, espanhóis, venezuelanos e ingleses responderam por 13,60% dos visitantes estrangeiros que passaram pelo local.

Boa parte dos presentes optou por acompanhar os três jogos dos Grupos A e B: Espanha x Holanda, México x Camarões e Chile x Austrália no anfiteatro, que, durante o dia, teve sua estrutura temporariamente adaptada para proteger os turistas da alta incidência solar, a fim de que torcessem com mais conforto. Muitos escolheram o lugar para admirar a bela vista do Rio Negro e alguns, até mesmo, optaram por se refrescar nas águas escuras.

Os comerciários William e Ana Clara Mota são prova disso. “Não viemos ontem, pois estávamos trabalhando, mas hoje não podíamos perder essa oportunidade.” O casal aproveitou a folga do trabalho para curtir muito a praia.

Richard e Rose Mordue, ingleses, afirmaram estar surpresos com o calor. Eles desembarcaram na capital do Amazonas na manhã desta sexta-feira, 13, e assistirão ao jogo deste sábado, 14, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, entre Inglaterra e Itália, e permanecerão, no total, por quatro dias em Manaus, quando seguirão para São Paulo, onde pretendem continuar torcendo pela seleção inglesa.

Foto: Thaíse Macião/Semcom

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-3447 / 8842-7357

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)