16/04/15 | 14:28
Complexo Turístico Ponta Negra terá programações diversas no mês de abril

Ao longo do mês de abril, o Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, será palco de eventos esportivos, de lazer e culturais. A programação já começa neste domingo, 19, com a realização da Corrida Infantil Tiradentes e o Encontro dos Amigos da Luta Livre, no qual haverá um tatame montado no anel superior do anfiteatro, onde ocorrerão demonstrações de lutas. O complexo é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

Além da corrida infantil, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros do Amazonas também vai promover a mesma prova, na categoria adulto, na terça-feira, 21. A disputa também será na Ponta Negra.

Também no domingo, 19, de 8h às 11h, haverá mais uma edição do programa Viver Bem na Terceira Idade, mantido por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Desta vez, a turma que será levada ao complexo será a do Centro de Esporte e Lazer (CEL) do Coroado, na zona Leste da cidade. Na Ponta Negra, eles participarão de café da manhã especial, participarão de dança, caminhada e passeio de bicicleta.

Nos dias 23, 24, 25 e 26 será a vez da segunda etapa do Circuito Band Voleibol de Praia, categorias sub 19 e sub 20. Dia 25, a Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam) realiza o Campeonato Brasileiro de Duathlon 2015, com cerca de 200 atletas que irão percorrer 10 km de corrida, depois 40 km de ciclismo e mais 5 km de corrida, começando as disputas às 6h.

No dia 29, a Banda de Música da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) fará um concerto musical das 18h às 22h em comemoração ao 178º Aniversário da Polícia Militar no Estado. Já a Faixa Liberada segue sua rotina tradicional, reunindo sempre um público diversificado que busca atividades esportivas e de lazer. A faixa funciona aos domingos, de 6h às 12h, e às quartas-feiras, de 17h às 22h, com a interdição de uma das vias do local.

Fotos: Antônio Lima e Tácio Melo

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb): 92 3625-6287 / 98401-1299

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844