25/06/14 | 20:47
Décimo quarto dia de FIFA Fan Fest recebe 9 mil pessoas

Décimo quarto dia de FIFA Fan Fest recebe 9 mil pessoas

Um público de nove mil pessoas passou, durante toda esta quarta-feira, 25, pela FIFA Fan Fest™, que já está no seu 14º dia, no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste. Os portões se abriram às 11h e até o final da festa, que foi agitado pelo show da banda Cheiro de Amor, não foi registrada nenhuma ocorrência de incidentes, segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A festa começou com o embalo do VJ Ranier Ramos. No início da tarde, às 14h, a banda amazonense Marrakesh preparou o público para a partida entre Suíça e Honduras. Logo após a partida, que terminou empatada em zero a zero, a animação ficou por conta da banda baiana Cheiro de Amor.

Pela primeira vez em Manaus, a vocalista da banda, Vina Calmon, quebrou o clima de insatisfação com o resultado do jogo e animou o público. “Estou muito feliz por estar aqui. O coração está a mil, mas vamos mandar muita energia positiva para esse povo”, comentou ela.

Quem também esteve pela primeira vez na Fan Fest foi a autônoma Raimunda Teixeira, 49. Ela veio com o filho, a nora e os netos do bairro Compensa para assistir à partida e também conferir o show. “Eu estou gostando muito. Está tudo muito organizado. Todos estão de parabéns”, avaliou.

Segurança e tranquilidade também não faltaram nos elogios da funcionária pública Eliana Guedes, 37. Ela estava ‘devendo’ um passeio para as sobrinhas e quitou a dívida, nesta quarta-feira, 25, na Fan Fest. “É a primeira vez que estamos vindo e estamos gostando de tudo. O ambiente está seguro e podemos passear à vontade com toda minha turma”, comentou.

Mas não são apenas os manauaras que estão desfrutando da Fan Fest. A chilena Oriana Gonzales, chegou à cidade na noite de terça-feira e não perdeu tempo de percorrer os pontos turísticos da cidade. “Já conheci o encontro das águas e aproveitei para vir visitar a Ponta Negra. Estou gostando muito”, afirmou.

Oriana está fazendo um tour pelo Amazonas e disse que, também vai prestigiar o Festival Folclórico de Parintins, na sexta-feira, 27, e no domingo, 29, embarca para Fortaleza. Como todo chileno, ela não esqueceu da partida que acontece no sábado, 28, entre Chile e a Seleção Brasileira. “Será 2 a 0 para o Chile”, arriscou.

Texto: Carla Albuquerque

Fotos: Mário Oliveira