01/09/14 | 12:15
Desfile de cães movimentou o Parque Cidade da Criança

Quem visitou o Parque Cidade da Criança, no Aleixo, neste fim de semana, se encantou com os cachorros presentes em programação que contou até com o desfile dos animais. As atividades no parque foram realizadas pela Prefeitura de Manaus, em parceria com a Alpha Pet Club.

Além do desfile de cães fantasiados, que foi o ponto alto da programação, reunindo 20 animais de diversas raças e tamanhos, em uma hora e meia de apresentação, a programação, coordenada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), incluiu ainda apresentações de adestramento e palestras.

A equipe do Alpha Pet Club abriu a programação explicando como nasceu o grupo que reúne criadores de cachorros na cidade. O adestrador e handler Fábio Silva fez diversas demonstrações de como ensinar o animal a sentar, deitar e obedecer aos comandos do dono.

Para Maria Elisa, 23, a Prefeitura de Manaus deveria repetir a programação com os animais. “Eu sempre participo das atividades da Alpha Pet Club e adorei o local escolhido para esta apresentação”.

Expositores apresentaram produtos como rações e acessórios de beleza para os cachorros, orientando o uso mais adequado, de acordo com cada animal.

Além da programação com os cães, quem esteve no parque conferiu outras atividades, como a sessão de cinema do filme Bolt – Supercão, com sessões às 15h e 17h.

O Parque Cidade da Criança está localizado na Avenida André Araújo, s/n, com entrada pela Rua Castro Alves, Aleixo. As atividades do espaço são gratuitas e o parque está aberto de terça-feira a domingo, até às 18h. Para maiores informações, acesse a página do parque no facebook.com/Parque Cidade da Criança. Informações também podem ser obtidas por meio do 3611-3222.

Fotos: Ingrid Anne/Manauscult

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844