05/01/15 | 13:30
Em sua primeira visita a Manaus, Transatlântico M/S Silver Whisper recebe homenagem

foto Ingrid Anne 05.12.2014  (22)Mais de 1.400 turistas estrangeiros estão em Manaus, vindos do Caribe. Eles chegaram em dois navios: o  M/S Silver Whisper  e o M/S Seven Seas Navigator. O primeiro ficará na cidade até às 18h deste sábado, 6, e o segundo parte ainda nesta sexta-feira, 5.

O M/S Silver Whisper, ancorou no Porto da capital às 23h nesta quinta, 04, com 684 pessoas, entre turistas e tripulantes. Por ser a primeira  visita do  transatlântico a  Manaus, o comandante do navio Capitão Luigi Rutigliano recebeu a placa de boas vindas à Capital, oferecida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult. O Diretor-Presidente da Fundação Bernado Monteiro de Paula fez as honras aos visitantes, também com presença do Diretor de Departamento de Promoção e Marketing da AmazonasTur, João Carvalho de Araújo.

Os turistas que chegaram em Manaus nos transatlânticos também ganharam colares de sementes regionais e mapas da cidade como boas vindas.

Durante o desembarque, foram recebidos pela Banda de Música da Polícia Militar e pelo receptivo da Manauscult, que ficaram à disposição dos turistas para tirar dúvidas.

Já o MS Seven Seas Navigator retorna à capital, nesta temporada de cruzeiros, com 835 turistas, entre passageiros e tripulantes. O transatlântico chegou na cidade às 08h desta sexta-feira, 05.

Pontos turísticos como o Teatro Amazonas, Relógio e Mercado Municipal Adolpho Lisboa foram visitados, bem como lugares próximos à capital, como o Encontro das Águas e comunidades ribeirinhas e indígenas próximas à cidade.

Atualmente, esses lugares contém com estruturas específicas para receber os turistas, como feirinhas permanentes de artesanatos e passeios pelos rios e lagos das localidades

No dia 29 de dezembro Manaus irá receber o sexto navio cruzeiro da temporada: M/S Insignia, programado pra ancorar às 08h e saída no dia 30, às 16h.

A temporada de cruzeiros continua até maio de 2015, com a estimativa de receber 15 mil turistas vindos do Caribe, Peru, Uruguai.

Entre as melhores

Manaus está selecionada entre os melhores destinos turísticos da América do Sul, à frente de cidades como Santiago, no Chile, e Cali, na Colômbia.

Além disso, ocupa a nona posição como destino internacional em ascensão no Traveller’s Choice Awards 2014, premiação baseada em milhões de opiniões e comentários de viajantes ao redor do mundo.

Texto: Andrea Renda/SEMCOM

foto Ingrid Anne 05.12.2014  (201)_1 foto Ingrid Anne 05.12.2014  (126)_1  foto Ingrid Anne 05.12.2014  (21)_1

Fotos: Ingrid Anne