17/07/14 | 18:47
Espetáculo de dança Rastros Híbridos está de volta ao Les Artistes Café Teatro

Nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h no Les Artistes Café Teatro, o espetáculo de dança Rastros Híbridos voltará ao palco do espaço cultural. A atividade faz parte do calendário realizado pela Prefeitura de Manaus e coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e vai até o final do mês de julho.

“Rastros Híbridos” da Companhia de dança Indios.com é dirigida e encenada pela coreógrafa Yara Costa. O grupo foi contemplado no edital Municipal Prêmio Dança na Cidade/2013.

O espetáculo foi montado a partir do contato do grupo com os índios Ka ́lina, que moram na fronteira da Guiana com o Suriname, onde Yara Costa direcionou as pesquisas de corpo, movimento, conceitos, figurino, elementos cênicos e música do trabalho. “Rastros Híbridos” é todo feito no chão e é marcado por delimitações que criam “territórios” no palco. A pesquisa musical, a cargo de Eliberto Barroncas, investe no uso de tambores para dialogar com a atmosfera Ka ́lina e na sua relação com a música.

O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro e o espetáculo tem entrada gratuita.

Informações: 3215 2590

Ascom Manauscult – 3215 3447