22/06/14 | 21:43
Fan Fest tem público de mais de 28 mil neste domingo

Fan Fest tem público de mais de 28 mil neste domingo

Mais de 28 mil pessoas (contabilizadas até às 18h30) participaram da programação da FIFA Fan Fest™, neste domingo, 22, no Complexo Turístico Ponta Negra. O maior público no anfiteatro, onde está instalado o telão de 56m², esteve concentrado na hora do jogo entre Estados Unidos x Portugal.

O movimento na Ponta Negra começou cedo, bem antes da abertura dos portões. Milhares de amazonenses aproveitaram o domingo de sol para curtir a praia e as águas do Rio Negro. Durante todo o dia, a movimentação foi intensa, com a prática de diversas atividades físicas, principalmente futebol e futevôlei. As famílias compareceram em peso e, principalmente, as crianças fizeram a festa. “Está muito legal aqui, poder jogar bola com os amigos, curtir o sol. É muito divertido”, declarou o pequeno Tiago Peres, de apenas 11 anos.

Para a estudante Gabrielle Silva, praia e Fan Fest foram a combinação perfeita para o dia. “A gente pode se divertir com a família, pegar um bronze e depois aproveitar a festa com várias atrações tocando de graça no anfiteatro”, destacou a estudante.

Logo que os portões foram abertos, às 11h, o público – entre turistas e moradores da cidade – concentraram-se no anfiteatro para assistirem as partidas deste domingo.

Entre um jogo e outro, as atrações musicais locais movimentavam o público. O grupo Ases do Pagode foi o primeiro a se apresentar e, enquanto todos esperavam a partida entre Portugal e EUA, na Arena da Amazônia, a banda Xiado da Xinela fazia todo mundo dançar ao som de músicas de sucesso como “Princesinha na Balada”, “Chegou o Barão” e “Levanta o Copo Aí”.

Para o líder da banda, o DJ Evandro Jr, a oportunidade de tocar em um evento promovido pela FIFA mostra o reconhecimento de um trabalho que é feito pelos artistas amazonenses. “São 12 anos de estrada e é muito bom divulgar nosso trabalho. Esses flashes que fazem ao vivo ajudam a divulgar a banda. Ficamos felizes por fazermos parte de tudo isso”, disse Evandro Jr.

Mas o momento mais esperado do dia foi o confronto entre as seleções norte-americana e portuguesa, que encerrou com placar de 2 a 2, alcançado pelos portugueses no último minuto do jogo.

Para esta segunda, 23, quando a Seleção Brasileira enfrenta a de Camarões às 15h (horário local), a FIFA Fan Fest terá como atração nacional o grupo Pixote, com apresentações antes e depois da partida. A banda de pagode Vai Garotão também é presença confirmada e promete animar os torcedores que comparecerem à Ponta Negra.

Reportagem: Leonardo Fierro
Fotos: Alexandre Fonseca/Semcom