22/06/14 | 16:50
Fan Fest vai receber o reforço de 20 ônibus para a transmissão do jogo do Brasil

A Prefeitura de Manaus irá acrescentar 20 ônibus reservas às linhas que atendem à FIFA Fan Fest™, no Complexo Turístico Ponta Negra, nesta segunda-feira, 23, para reforçar o serviço de transporte no dia da transmissão do jogo entre Brasil e Camarões. O esquema operacional coordenado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) prevê o acompanhamento, a partir de meio-dia, da demanda de usuários nos terminais de integração T3, T4, T5, e no desembarque nas paradas da avenida Coronel Teixeira para direcionar em quais linhas os ônibus reservas circularão.

A partir das 16h, os ônibus que servirão de apoio a frota operante das linhas serão colocados na área de estacionamento do condomínio Alphaville, no Tarumã, zona Oeste, para suprir a demanda de passageiros que normalmente aumenta com o final do segundo tempo do jogo.

Com o acréscimo da frota reserva, o planejamento de transporte prevê a circulação de 107 ônibus na área da Fan Fest, na segunda-feira. O diretor de Transportes Urbanos, Waldir Frazão, adianta que se for necessário é possível aumentar ainda mais a quantidade de ônibus prevista. “Trabalhamos de acordo com a demanda. Se percebermos que é necessário acrescentar mais de 20 ônibus, vamos fazer. Por isso, a SMTU faz o monitoramento da quantidade de passageiros que chegam e saem da área do evento para verificar essa necessidade”, explicou.

Circulação
A partir das 14h, os ônibus não circularão no perímetro próximo à praia. O embarque e desembarque de passageiros será feito na avenida Coronel Teixeira, a partir da avenida do Turismo, em pontos de parada sinalizados. As linhas que seguem o itinerário pela avenida do Turismo farão o embarque e desembarque, no sentido Centro/Bairro desta via. Para as demais linhas, que seguem pela Coronel Teixeira rumo ao Centro, o desembarque será feito no sentido Centro/Ponta Negra e o embarque no sentido contrário.

Linhas que atendem a FIFA Fan Fest ™:
120-P.NEGRA / T1 / CENTRO
450-T3 / REDENÇÃO / P. NEGRA
542-OURO VERDE / T2 / P. NEGRA
126-SIPAM / AV.BRASIL / T1 / CENTRO
641-T4 – T3 / AEROPORTO / P. NEGRA
678-T4 / V-8 / P. NEGRA

Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU): 92 3236-4840 / 8842-7289