09/07/14 | 22:57
Fãs lotam anfiteatro no show do Nando Reis na Fan Fest

Ameaçava chover, mas isso não impediu que cerca de 19 mil pessoas pessoas se reunissem na Ponta Negra para acompanhar o show de Nando Reis, a atração nacional desta quarta-feira, 9, na FIFA Fan Fest em Manaus. O cantor entrou no palco por volta das 19h, pouco depois do fim da semifinal entre Holanda e Argentina, e fez uma apresentação repleta de sucessos.

As amigas Thamis e Kátia, ambas de 27 anos, chegaram cedo para garantir o seu lugar bem em frente ao palco do anfiteatro. “Estamos muito ansiosas. Chegamos meio-dia, e daqui não vamos sair até o show começar”, afirmou Kátia. As duas são fãs do cantor desde a infância e já foram ao show ocorrido em Manaus em 2008. “Ela começou a ouvir primeiro. Eu, que estudava junto, fui influenciada e fiquei apaixonada pela música”, comentou Thamis, empolgada.

O dia também contou com o show da Alados, conhecida na noite manauara pelo seu repertório de covers de indie rock. Com direito a fã-clube na plateia, a banda começou sua apresentação por volta das 14h, e tocou músicas próprias como ‘Até quando?’, além de versões dos hits ‘Somebody Told Me’, do The Killers, e ‘Get Lucky’, do Daft Punk.

Jogo divide público
A partida difícil entre Holanda e Argentina acabou terminando na vitória da seleção dos ‘hermanos’ nos pênaltis, mas a torcida que via o jogo no telão da Fan Fest era visivelmente dividida. Enquanto alguns acompanhavam a semifinal vestidos com a camisa do time argentino, outros vibravam a cada tentativa de gol da seleção holandesa.

O casal de turistas Yturs e Brigitte, por exemplo, não chegou a um consenso para definir seu favorito. “Eu estou torcendo pra Argentina, mas ela é Holanda de coração”, disse ele. Vindos da Letônia, os dois já visitaram Rio de Janeiro e São Paulo durante o Mundial, e chegaram a Manaus a fim de fechar a viagem. O casal aproveitou o espaço da Ponta Negra para ver a partida e conhecer um ponto turístico da cidade.

Rest day
Nos dias 10 e 11, quinta e sexta-feira, respectivamente, não haverá Fan Fest. O evento retorna no sábado, 12, às 11h, com jogo decisivo do terceiro e quarto lugar da Copa do Mundo da FIFA™ e show da Escola de Samba Unidos do Alvorada. No domingo, 13, o axé de Babado Novo e Jammil e Uma Noites embalam a final do Mundial.

A FIFA Fan Fest™ é um evento realizado pela FIFA e Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Rede Globo.

Fotos: Ingrid Anne