13/06/14 | 13:16
Festa na Itaúba movimenta zona Leste

Festa na Itaúba movimenta zona Leste ita2 ita3 ita4

A estrutura montada pela Prefeitura de Manaus na Avenida Itaúba, zona Leste, agradou aos moradores que puderam acompanhar a transmissão pública da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2014, nesta quinta-feira, 12, contra a Croácia. Além de um palco para shows com diversos ritmos, foi montado um telão de LED com três metros de altura por cinco de largura, sonorização, iluminação e banheiros químicos.

“Isso é ótimo porque estamos muito longe da Ponta Negra (onde acontece a FIFA Fan Fest) então é a oportunidade de assistirmos os jogos da seleção e depois curtirmos a festa da vitória”, brincou o funcionário público João Trindade.

De acordo com a gerente de produção da Manauscult, Gisa Almeida, a mesma estrutura será oferecida à população em todos os jogos do Brasil. “Nós viemos pra cá com toda a estrutura que oferecemos para grandes eventos. Temos apoio de diversos órgãos parceiros para juntos apresentarmos a melhor programação para os moradores e completarmos essa bonita festa”, declarou.

Para organizar o trânsito na área, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) disponibilizou 15 agentes que orientaram os motoristas sobre alternativas de tráfego. Na área da saúde, duas ambulâncias do Samu e uma do SOS Vida davam o suporte de atendimento com dois médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem. Para alertar os frequentadores sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, cinco assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) distribuíram materiais informativos e adesivos com os números de telefone do Disque 100 e Disque Direitos Humanos (0800 092 6644).

Apesar do forte sol do início da tarde, centenas de torcedores já se faziam presente no local do evento. PA Chaves e Dj Ricardo Love comandaram a primeira parte da festa, interrompida para a transmissão da partida. As bandas Gata Top, de forró, e Frutos do Pagode fizeram o público dançar.
O próximo jogo do Brasil acontece no dia 17 de junho, contra a seleção do México.

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS

Reportagem: Leonardo Fierro

Fotos: Alexandre Fonseca/Semcom

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844