13/06/14 | 13:03
Festa para gringo nenhum botar defeito

Festa para gringo nenhum botar defeito

O primeiro dia da FIFA Fan FestTM foi marcado pela vitoriosa estreia do Brasil em campo e pela presença massiva de turistas de vários países. Em Manaus, eles se misturaram as quase 50 mil pessoas que foram ao Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, para assistir à abertura da Copa do Mundo. O número de pessoas que compareceram à festa foi registrado nas catracas instaladas no perímetro do evento.

Ingleses, franceses, espanhóis e brasileiros se renderam ao som da banda Canto da Mata, principal atração local e que fez o público dançar o tradicional dois pra lá e dois pra cá do Boi Bumbá. O inglês Phill Smith ensaiou alguns movimentos e até arriscou o placar do primeiro jogo na Arena da Amazônia, no próximo sábado, 14, entre Inglaterra e Itália. “Será fantástico poder assistir a seleção de meu país jogar no Amazonas. Eu acho que o placar será dois a um para nós”, disse o torcedor inglês, que está com a esposa em Manaus.
Já o italiano Franchesco Falcione estava maravilhado com a beleza da região e espera que a Itália ganhe da Inglaterra, independentemente do placar. Ele torce por uma final da Itália com o Brasil. “Seria muito bom poder enfrentar o Brasil na final. Espero que isso aconteça. Já tenho, inclusive, os ingressos para esse jogo que definirá o campeão”, disse Falcione.

Além das apresentações dos artistas locais, os turistas também ficaram encantados com a praia da Ponta Negra e com a receptividade do povo manauara. É o caso da dupla, Rachel Mano e Davin Gritti, da Escócia e Inglaterra, respectivamente. Enquanto dançavam, eles também posavam para fotos a fim de ter uma recordação da beleza e da alegria dos amazonenses.

FFF
A FIFA Fan FestTM acontece no Complexo Turístico Ponta Negra até o dia 13 de julho e oferecerá ao público, além de atrações locais e nacionais, área de entretenimento com stands dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo, onde são oferecidas brincadeiras e jogos para todas as idades. Ainda na área de entretenimento, a tirolesa serve como uma opção para quem quer se aventurar um pouco mais.
A praia da Ponta Negra permanece com as mesmas regras para os banhistas, permitindo o banho até às 17h. A programação da Fan Fest começa às 10h da manhã, encerrando-se por volta das 20h.

Foto: Karla Vieira/Semcom e Assessoria/Implurb

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844