11/08/14 | 14:04
Festival Folclórico do Parque Dez atrai mais de 15 mil pessoas no primeiro fim de semana

Mais de 15 mil pessoas já conferiram o 34º Festival Folclórico do Parque Dez nestes três primeiros dias de festa, segundo a organização do evento. A programação começou na sexta-feira, 8, e prossegue até o dia 31 de agosto.

A festa é realizada no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona Centro-Sul, e organizada pela Associação dos Moradores do Conjunto Castelo Branco 2, junto a Prefeitura de Manaus, responsável pelo espaço.

A primeira atração a se apresentar na festa foi a quadrilha Família Gald na Roça, que empolgou o público presente. Ao longo de todo o fim de semana, 12 atrações passaram pelo palco montado no local. Entre elas, a quadrilha cômica Vitor e Vitória, a quadrilha Escolinha na Roça, a Ciranda Carmegeana Matizada e a Dança Internacional Gald.

“A festa superou nossas expectativas e a comunidade do Parque Dez está de parabéns. O trabalho está ótimo até aqui”, comentou um dos organizadores do festival, Carlos Prata.

A programação no domingo dos pais foi foi fechada com a banda de forró Meu Xodó.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que administra o CSU do Parque Dez, montou uma barraca ao lado do palco para levar a Campanha de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes para a festa.

“Nós fechamos essa parceria com os organizadores e estamos muito felizes. Muita gente foi até a barraca da Semasdh para saber mais sobre a campanha. É importante ficarmos sempre atentos, não desviarmos o olhar e denunciarmos qualquer caso de exploração infantil”, disse a secretária da Semasdh, Goreth Garcia Ribeiro.

O 34º Festival Folclórico do CSU do Parque Dez vai até o dia 31 de agosto e tem atrações todas as noites.

 

 

Fotos: Altemar Alcantara/Semcom

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh): 92 3215-4616 / 8117-7591