29/08/14 | 16:39
Festival Folclórico do Parque Dez encerra neste fim de semana

Encerra neste fim de semana o 34º Festival Folclórico do CSU do Parque Dez. O evento começou no dia 8 de agosto e apresentou dezenas de atrações, entre quadrilhas, cirandas e grupos de danças internacionais.

No Centro Social Urbano (CSU) do bairro, tradicional local da festa, o público aproveitou além das atrações musicais, guloseimas típicas do evento, a estrutura do parque de diversões montado no espaço e as barracas que ofereciam entretenimento, como a brincadeira do tiro ao alvo.

Ações de cunho social também foram realizadas no evento. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que administra o CSU, montou uma barraca ao lado do palco para levar a Campanha de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes para a festa.

Nesta sexta-feira, 29, a organização da festa, a Associação dos Moradores do Conjunto Castelo Branco em parceria com a Prefeitura de Manaus, divulgou as atrações do último fim de semana do evento.

A partir das 20h desta sexta-feira será a vez da apresentação do Boi Branquinho do São Francisco, da Quadrilha Sete Quedas, Quadrilha Pistoleiros na Roça e da Ciranda Encanto Cirandeiro.

No sábado, 30, o evento terá mais quadrilhas: as Cômicas “Vai que Cola” e “Pedro e Pedrita”, além da Gaviões na Roça e a Mexicanos na Roça. Outra atração é a Ciranda Amor e Paixão.

No domingo, 31, será a vez do Grupo Mensageiro da Noite de Iranduba e do Grupo Canto da Mata. A entrada para o festival é gratuita e os grupos de dança começam as apresentações a partir das 20h.

Confira a programação:

Sexta-feira, 29

-Boi Branquinho do São Francisco

-Quadrilha Sete Quedas

-Quadrilha Pistoleiros na Roça

-Ciranda Encanto Cirandeiro.

Sábado, 30

Quadrilha Cômica Vai que Cola

Quadrilha Cômica Pedro e Pedrita

Quadrilha Gaviões na Roça

Quadrilha Mexicanos na Roça

Ciranda Amor e Paixão