10/10/14 | 17:39
Folclore amazônico e espetáculo belga são as primeiras atrações do Circuito Ponta Negra

A programação cultural em homenagem aos 345 anos de Manaus terá duas atrações neste fim de semana pelo Circuito Cultural Ponta Negra, na zona Oeste da cidade. No sábado, às 19h, haverá a apresentação do espetáculo ‘Boi de Pano’, do Grupo Origem, que mostrará ao público a história do surgimento do boi-bumbá. Já no domingo, 12, também no mesmo horário, o palco do anfiteatro receberá o espetáculo ‘M²’, da Cia. Ea Eo, da Bélgica – uma das novidades da programação deste ano.

Toda a agenda cultural é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e é gratuita. O circuito da Ponta Negra ocorrerá sempre aos fins de semana, com término no dia 25 de outubro, com um tributo à banda britânica Queen, que será realizado pela Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA-AM).

Da Bélgica para Manaus
O espetáculo ‘M²’ será apresentando pela primeira vez no Amazonas e dará cena ao malabarismo, ao espaço individual e à relação com o outro. No palco, quatro malabaristas se confrontam com uma situação em que devem se aproximar uns dos outros, como se estivessem presos em um espaço cada vez menor. As consequências dão o tom da apresentação.
Confira a programação do Circuito Cultural Ponta Negra:

DATA               ESPETÁCULO
11/10 – 19h       BOI DE PANO / Grupo Origem (AM)
12/10 – 19h       M² / Cia Ea Eo (Bélgica)
18/10 – 19h       AS CANÇÕES QUE VOCÊ CANTOU PRA MIM / Focus Cia de Dança (RJ)
25/10 – 19h      A NIGHT AT THE OPERA – TRIBUTO AO QUEEN / OCA-AM