09/06/14 | 23:17
França, Argentina, Uruguai, Equador e Honduras desembarcam no Brasil com o sonho do título

França, Argentina, Uruguai, Equador e Honduras desembarcam no Brasil com o sonho do título

Adversárias na terceira rodada da fase de grupos, as equipes do Equador e da França desembarcaram esta tarde respectivamente em Porto Alegre e São Paulo.

“Estou animado por estar no Brasil para a Copa do Mundo da FIFA”, disse o técnico francês Didier Deschamps. “Tivemos uma boa preparação e os jogadores estão prontos. Eles também estão ansiosos para jogar no Maracanã, onde será nossa terceira partida.”

De lá, os franceses seguiram para Ribeirão Preto, no interior do estado, onde treinarão no Estádio Santa Cruz, e os equatorianos se dirigiram para Viamão, a cerca de 40 minutos da capital do Rio Grande do Sul, onde se prepararão para o torneio no Centro de Treinamento Vila Ventura.

No início da noite, a cidade de Belo Horizonte deu as boas-vindas a duas seleções sul-americanas e ex-campeãs da Copa do Mundo da FIFA: o Uruguai, que levou o título em 1930 e 1950, quando foi responsável pelo episódio que ficou conhecido como o ‘Maracanazo’ ao derrotar o Brasil na final em pleno Maracanã, e a Argentina, campeã em 1978 e 1986 e grande rival da seleção do país-sede. Ambas seguiram para a região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Argentina se concentrará na Cidade do Galo, em Vespasiano, e o Uruguai se preparará para o mundial no Estádio Joaquim Henrique Nogueira (mais conhecido como Arena do Jacaré), em Sete Lagoas.

“Fizemos nossa preparação em casa antes do mundial. É um grande privilégio poder sentir o calor e o carinho da torcida no dia-a-dia”, disse Diego Lugano, zagueiro da Celeste.

O Uruguai estreia na Copa do Mundo no sábado, dia 14 de junho, contra a Costa Rica, enquanto França, Argentina e Equador realizam seus primeiros jogos no dia seguinte, 15 de junho, contra Honduras, Bósnia e Herzegovina e Suíça, respectivamente. No total, 25 seleções (além da seleção brasileira) já se encontram no país da Copa do Mundo da FIFA 2014. Honduras, que treinará na cidade de Porto Feliz, desembarcou agora há pouco em São Paulo. Costa Rica tem chegada prevista para ainda esta noite.

FONTE: FIFA.com