13/06/14 | 08:50
Frota de transporte coletivo ganha reforço no primeiro dia da Fan Fest

Para atender a demanda do público que prestigiou o primeiro dia de FIFA Fan Fest™, nesta quinta-feira, 12, as seis linhas de ônibus que atendem o Complexo Turístico Ponta Negra receberam reforço na frota. Circularam durante a transmissão da abertura da Copa o total de 117 veículos, 30 a mais do que estava no planejamento inicial.

Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estiveram acompanhando a operação das linhas nos terminais de integração da Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4), São José (T5) e nos pontos de embarque e desembarque da avenida Coronel Teixeira, local do evento.

A partir das 14h, a avenida Coronel Teixeira foi interditada e somente foi permitida a entrada de ônibus da frota da linha 120-Ponta Negra/ T1/ Centro que faziam o desembarque na alameda Alaska. As demais linhas (126, 450, 542, 641, 678) circularam até a rotatória localizada na avenida Coronel Teixeira com a avenida do Turismo. Os principais pontos de embarque e desembarque estavam na Coronel Teixeira, próximos da área das barracas de côco. O mesmo esquema de transporte será mantido para os próximos dias de funcionamento da FIFA Fan Fest.

Trânsito monitorado

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) acompanhou a movimentação dos torcedores após o jogo de abertura da Copa, com 90 agentes posicionados nas áreas onde ocorreram eventos de transmissão do jogo. Não houve registro de acidentes de trânsito com gravidade.

O monitoramento foi reforçado na área do Complexo Turístico Ponta Negra. O planejamento de circulação traçado pela Prefeitura de Manaus proporcionou um trânsito com fluidez, inclusive após o término da partida.

Além da FIFA Fan Fest, os agentes do Manaustrans estiveram presentes para organizar a circulação na praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado; na transmissão pública realizada na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, zona Leste; Praça do Amarelinho, Educandos, zona Sul; e nas ruas enfeitadas e fechadas por moradores, como a rua 3, no Alvorada e a rua Santa Isabel, na Praça 14, zona Sul. Nesses locais, os agentes orientaram motoristas a desviar das ruas interditadas.

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS

Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU): 92 3236-4840 / 8842-7289
Fotos: Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)