06/06/14 | 09:24
Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus apresentam Centro Aberto de Mídia

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus apresentam, nesta sexta-feira, dia 6 de junho, o Centro Aberto de Mídia da Sede Manaus (CAM), que funcionará durante o período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), um espaço de difusão da cultura amazônica com mais de 68,2 mil m², na zona sul de Manaus.

O CAM da Sede Manaus vai oferecer atendimento das assessorias de Comunicação do Governo e Prefeitura e estrutura completa de trabalho para os profissionais de veículos de comunicação locais, nacionais e internacionais, especialmente os não credenciados pela FIFA, entre os dias 9 e 26 de junho, data posterior à última partida da Copa do Mundo realizada na Arena da Amazônia.

No CAM, os profissionais terão acesso à Sala de Imprensa, com bancadas para trabalho, computadores, impressoras, acesso à internet e televisores. Há ainda à disposição um estúdio para gravação de programas de TV e rádio e auditório para entrevistas coletivas. A estrutura também possui uma recepção com lounge e uma sala de apoio onde podem ser realizadas entrevistas. Também estarão disponíveis para uso da imprensa restaurante e o bar, que será reinaugurado.

Complexo cultural e de entretenimento – Durante a Copa, a Secretaria de Estado da Cultura tem uma extensa programação de espetáculos, shows e entretenimento acontecendo no CCPA e em todos os espaços culturais do Governo do Amazonas. As exposições permanentes do espaço também estarão disponíveis para visita dos profissionais de Comunicação, como o Museu do Homem do Norte, com aproximadamente 2 mil peças representativas da cultura do homem amazônico; o Cine Silvino Santos, destinado à exibição de filmes e documentários com a temática amazônica; e o Espaço Rio Amazonas, semelhante a uma maloca indígena, revestida externamente por palha trançada de arumã (uma fibra regional), destinado a exposições e conferências.
O CAM da Sede Manaus vai funcionar das 8h às 18h e das 8h às 23h nos dias de jogos na capital.

As solicitações de credenciamento para utilização do CAM devem ser enviadas através do preenchimento do formulário neste link: docs.google.com/forms/d/1kBR0gSRhViory-0jCsddy__svenxWGWVWvHRm4ddhwQ/viewform?usp=send_form

Centro Aberto de Mídia – Manaus
Local: Avenida Presidente Costa e Silva (Bola da Suframa), s/nº, Distrito Industrial, zona sul de Manaus.
Estrutura e serviços à imprensa: Sala de Imprensa (40 lugares)
Auditório para coletivas (70 lugares)
Estúdio de TV
Acesso à internet