21/06/14 | 11:54
Hoje tem Edu Guedes e Márcia Siqueira na FIFA FAN FEST

Neste sábado, 21, a festa na FIFA Fan FestTM , no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, conta com atrações regionais, além dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM.

Na programação, o evento recebe o sertanejo Edu Guedes, às 14h, e a cantora Márcia Siqueira, às 17h, além de DJ local e exibição dos jogos Argentina x Irã, às 12h; Alemanha x Gana, às 15h e Bósnia x Nigéria às 18h. Até o dia 24, a FIFA sorteará dois ingressos por dia para a partida entre Suíça e Honduras, que acontece na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no próximo dia 25.

A Fan Fest é realizada através de parceria entre a Prefeitura de Manaus, FIFA e Rede Globo, e tem entrada gratuita.

Na sexta-feira, 20, mesmo com o sol forte, um grupo de turistas franceses fez a festa durante o jogo França x Suíça e no show da Banda Impakto, uma das atrações que passou pelo anfiteatro da Ponta Negra.

Os amigos Simon, Charles, Quentin, Florian, Maxime e Antoine viajaram mais de oito mil quilômetros para sair de Lille, no norte da França, e chegar a Manaus, primeira cidade-sede que visitarão durante o período do Mundial. Mesmo desembarcando na capital às 13h, o grupo chegou com energia suficiente para apenas deixar as malas no hostel em que estão hospedados e seguir direto para a FIFA Fan FestTM, a fim de acompanhar a partida da seleção francesa. O estudante de jornalismo Simon Butel, 25, se mostrou animado com o resultado do jogo, que terminou em uma goleada de 5 a 2 para a França. “Estamos muito felizes porque, afinal de contas, uma Copa do Mundo só acontece a cada quatro anos, e uma Copa no Brasil é algo único e especial”, comentou.

O grupo ainda vai passar por Rio de Janeiro e Salvador durante o Mundial, e pretende conhecer Manaus no decorrer da semana, além de fazer uma trilha pela floresta. Depois do fim do jogo, quando a Banda Impakto subiu ao palco da Fan Fest e fez um show com versões de músicas brasileiras de sucesso, como o Lepo Lepo, os franceses improvisaram suas próprias coreografias e chamaram a atenção do público que estava no local com toda sua energia.

“Vencemos! Temos que fazer a festa mesmo e comemorar!”, afirmou Simon, empolgado. Os turistas ainda pintaram o rosto de outros torcedores que estavam na Fan Fest e tiraram fotos com quem pediu. Até o fim da tarde, mais de cinco mil pessoas já haviam passado pela Ponta Negra, além do público que aproveitou o sol para curtir a praia. O dia também contou com as exibições dos jogos Costa Rica x Itália e Equador x Honduras.