24/04/15 | 17:01
Inscrições para a eleição de novos membros do Concultura seguem até o dia 30 de Abril

Começou nesta sexta-feira, 24l, a inscrição para eleitores e candidatos que desejam participar do pleito que vai definir os novos membros do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) em Manaus.

Este ano, a eleição vai funcionar da mesma forma que é feita para o Executivo e Legislativo: com direito a urna eletrônica e a coordenação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com a publicação do edital, a fase de cadastro segue até o dia 30 de abril e os candidatos devem comparecer a sede da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Para participar, como eleitor e candidato, é preciso comprovar no mínimo três anos de experiência na área artística, por meio de contratos de trabalho, matérias de jornal e certificado de curso superior, por exemplo.

Para os candidatos, especificamente, é necessário levar também: certidão de antecedentes criminais, certidão de quitação junto à Justiça Eleitoral e uma foto no tamanho passaporte (7×5 cm). Esses são requisitos de admissão para a candidatura.

O presidente do Concultura, o escritor Márcio Souza, agradeceu o apoio da Justiça Eleitoral e convidou os artistas envolvidos com a cultura a se inscreverem. “Muito nos honra a justiça eleitoral brasileira e do Amazonas ter aceitado colaborar com o Concultura e, por isso mesmo, estou convidando meus colegas artistas de todas as categorias de segmentos sociais que trabalham com cultura para que venham e se inscrevam como eleitores e candidatos.

A eleição acontece no dia 22 de maio na Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista, no Centro, e o resultado será publicado na primeira semana de junho.

A posse dos oito novos conselheiros (um por segmento artístico) acontece no dia 1º de julho. O edital está disponível no site manauscult.manaus.am.gov.br e na sede da Manauscult, na avenida André Araújo, 2767, Aleixo.

Texto: Rômulo Araújo

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844