13/02/14 | 19:30
Jornalistas do Brasil e do mundo conhecem detalhes da preparação de Manaus para a Copa do Mundo

Cinquenta profissionais dos maiores jornais do Brasil e do mundo participaram, na noite desta quarta-feira (12), de um bate-papo com representantes da Prefeitura de Manaus para conhecer um pouco mais sobre a cidade, que sediará quatro jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

São jornalistas especializados na área esportiva, de turismo, cultura e gastronomia, que foram recebidos pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula. Ele falou aos jornalistas sobre a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e sobre os trabalhos para entregar uma cidade estruturada para receber a Copa do Mundo.

O encontro contou também com a presença do governador do Estado, Omar Aziz. “Nós tivemos a oportunidade de mostrar neste bate-papo com os jornalistas um pouco da nossa hospitalidade, belezas naturais, nosso patrimônio histórico, como o Teatro Amazonas e o Mercado Adolpho Lisboa. Mostramos um pouco daquilo que amamos, que é a nossa cidade”, destacou o governador.

O diretor-presidente frisou que os jornalistas vão voltar para suas cidades e seus países com um conhecimento mais aprofundado em relação a Manaus. Ele acredita que os profissionais da imprensa irão disseminar a informação sobre o que realmente a cidade é e representa para o mundo.

“A Prefeitura de Manaus tem se esforçado muito para entregar até a Copa do Mundo uma cidade reordenada. Temos um trabalho compartilhado com o Governo do Amazonas. Queremos tornar Manaus uma cidade pronta para o cidadão e um grande destino turístico para o mundo”, afirmou Bernardo.

Após as discussões, os jornalistas participaram de um jantar, oferecido pelo jornalista Eduardo Monteiro de Paula, onde puderam degustar um pouco da culinária amazônica.

Fotos: Tácio Melo

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844