22/12/13 | 23:09
Jota Quest agita festa de reinauguração da segunda etapa do da Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus realizou uma grande festa para comemorar a reinauguração da segunda etapa do Complexo Turístico da Ponta Negra durante todo o domingo, dia 22. Foram quatro palcos que apresentaram atrações musicais para todos os gostos, com destaque para o show da banda mineira Jota Quest, que animou com seus grandes sucessos aproximadamente 30 mil pessoas presentes no anfiteatro. Durante a festa de reinauguração, em todo complexo, aproximadamente 300 mil pessoas estiveram presentes.

As atividades começara desde as primeiras horas da manhã com o projeto Faixa Liberada, onde a população foi para se exercitar e conhecer de perto toda a extensão do novo complexo.

Durante todo o dia diversas atrações recreativas e musicais animaram simultaneamente os milhares de visitantes nos quatro palcos espalhados pela Ponta Negra.

Toda a programação foi organizada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que se preocupou em apresentar atrações que agradassem a diferentes tipos de público.

O diretor presidente do Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, explicou que toda essa festa de inauguração foi um prévia do que a população poderá acompanhar durante a festa do Réveillon.

“Tivemos a preocupação de agradar a todas as tribos fosse do samba , do rock, do reggae e do pop. Eu já estou convidando a todos para a festa da virada do ano onde traremos o Diogo Nogueira”, disse Bernardo.

No palco principal instalado no Anfiteatro o show mais esperado foi o da Banda Jota Quest, que liderada pelo vocalista Rogério Flausino, tocou os principais sucesso da banda, além de musicas do novo CD Funky FunKy Boom Boom.

“Quando nos convidaram, topamos na hora, mas nem imaginávamos que seria maravilhoso assim”, disse o vocalista sobre a energia do povo manauara durante o show.

No palco Família instalado próximo a um dos mirantes, a grande atração foi o show de Karine Aguiar que levou a sofisticação do Jazz aos visitantes .

No palco Espaço Jovem montado ao lado da pista de skate, a banda Soda Billy atraiu a turma aficionada no bom e velho Rock and Roll com o peso de suas guitarras.

Sem dúvida um dos espaços que mais chamou a atenção do público foi o Palco Sempre ao Seu Lado, que apresentou o melhor das escolas de samba de Manaus.

A enfermeira Paula Regina caiu no samba, elogiou muito o resultado da obra e aproveitou para pedir que a população cuide da Ponta Negra.

“ Temos que aproveitar adequadamente e zelar pelo que estamos recebendo de presente. Tragam a família mas não se esqueçam de cuidar do que é nosso”, destacou.

Além dos manauaras, muitos turistas foram visitar o Complexo Turístico da Ponta Negra. Foi o caso de Clayton Santos,policial militar do estado do Pará, que de férias em Manaus, resolveu aproveitar o domingo junto com a esposa e suas filhas passeando pelo novo cartão postal da cidade.

“Achei uma obra maravilhosa, pode ser considerada uma das maiores obras da região norte. Nós temos uma orla em Belém mas nem se compara a esta que via aqui agora” disse o visitante.

Nas recém inauguradas quadras de vôlei de praia e de beach soccer os times se aglomeravam para estrearem o espaço. Já na pista de skate o Circuito Cidade de Manaus foi marcado por reencontros.

O skatista Alysson Luiz esbanjava felicidade por poder utilizar a pista novamente. “Aqui é que os skatistas de todas as zonas se encontram. Foram dois anos de espera para voltarmos a andar na melhor pista do Brasil”, disse o atleta.

Para coordenar toda essa festa que reuniu 300 mil pessoas durante todo o dia a prefeitura colocou um efetivo de quase 400 pessoas das Secretarias Municipais de Juventude esporte e Lazer (Semjel), Limpeza Pública (Semulsp), Feiras e Mercados (Sempab), da Superintendência Municipal de Transporte Urbanos  (SMTU), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Casa Militar.

Matéria : Ulysses Marcondes

Foto Tacio Melo