03/07/14 | 14:17
Les Artistes apresenta “O arquiteto e o imperador da Assíria”

O Les Artistes Café recebe, nesta quinta-feira, 3, a partir das 19h, releitura do espetáculo teatral “O arquiteto e o imperador da Assíria”, do premiado dramaturgo e cineasta espanhol Fernando Arrabal. A programação faz parte do calendário da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Encenado pela Cia Ateliê 23 – Casa da Criação, o texto traz para o palco do Les Artistes é uma versão diferente do espetáculo, no qual duas crianças representam os personagens. Já o cenário, no lugar de uma ilha, é apenas um quarto. Assim será apresentado o jogo cênico, com imagens coloridas, mas colocadas na medida certa com móveis, objetos e elementos de roupas suficientes para prender a atenção da plateia durante os 55 minutos da apresentação. A classificação etária é 16 anos.

O Ateliê 23 – Casa da Criação foi fundado pelo diretor teatral Taciano Soares há um ano com a “Trilogia Arrabal”. Ele destaca que este primeiro espetáculo “é uma peça que segue a linha do “Teatro do Absurdo”, linguagem pouco explorada na região. “Esse trabalho só foi montado na cidade uma única vez, em 1998, e é uma escrita teatral que não se faz mais hoje. Por isso, decidimos reduzir o texto para deixá-lo mais palpável e possível”, disse o diretor.

O calendário cultural oferecido pela Prefeitura de Manaus tem opções de espetáculos de dança, teatro e música até o final do mês de julho, em vários espaços administrados pelo município.

O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro. A apresentação é gratuita. Para mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela Manauscult, acesse manauscult.manaus.am.gov.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-3447 / 8842-7357