02/07/14 | 14:10
Mais de 40 eventos na cidade receberam apoio da Manauscult em junho

Pelo menos 40 eventos foram apoiados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) no último mês de junho. Festas juninas, pontos de observação para os jogos da Copa do Mundo, além de eventos culturais e religiosos integraram o calendário do órgão no período.

Além dos festivais tradicionais desta época, como as festas juninas, a Manauscult apoiou a realização de eventos ligados à transmissão dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo nos dias 23 e 28. A Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, ganhou Public View, evento oficial com autorização da FIFA, mas direcionado a um público menor que o da FIFA Fan FestTM.

Em contrapartida à Portaria nº 66/2014, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 26 de maio deste ano, que regulamenta o credenciamento e avaliação das ruas mais bem decoradas da capital para a Copa do Mundo, dez vias foram premiadas e receberam, nos dias 23 e 28 de junho, estrutura completa, com som, palco, iluminação e telão de LED para que os comunitários pudessem assistir aos jogos do Brasil.

Foram premiadas as comunidades das ruas Santa Isabel, tanto a da Praça 14, quanto a da Vila da Prata; Aracajú, no Grande Vitória; 24 de Agosto, no Morro da Liberdade; Leonardo Malcher, Luiz Antony e Avenida Boulevard Álvaro Maia, no Centro; e Inocêncio Araújo, no Educandos.

O 5º Festival do Pirão, realizado na Praça Mário Verçosa, também contou com o apoio da Manauscult, que concedeu telão de LED, palco, som e iluminação. Já a quarta edição do Festival do Mestiço, que aconteceu no Conjunto Canaranas 1, Cidade Nova 2, zona Norte, recebeu som, palco, iluminação e banheiros químicos.

Entre os eventos de cunho religioso, a Manauscult ainda apoiou a Procissão e Missa Campal e as Festividades de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambas realizadas no último dia 27, nas comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Centro e do Educandos.

Outras festas apoiadas no mês de junho pela Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, são os tradicionais arraiais de bairros, que recebem estrutura de acordo com a Portaria nº 64/2014. Alvorada, Vila da Prata, Santo Agostinho e Zumbi foram alguns bairros contemplados pela iniciativa.

Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-3447 / 8842-7357