02/07/14 | 14:10
Mais de 40 eventos na cidade receberam apoio da Manauscult em junho

 

Mais de 40 eventos na cidade receberam apoio da Manauscult em junho

Pelo menos 40 eventos foram apoiados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) no último mês de junho. Festas juninas, pontos de observação para os jogos da Copa do Mundo, além de eventos culturais e religiosos integraram o calendário do órgão no período.

Além dos festivais tradicionais desta época, como as festas juninas, a Manauscult apoiou a realização de eventos ligados à transmissão dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo nos dias 23 e 28. A Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, ganhou Public View, evento oficial com autorização da FIFA, mas direcionado a um público menor que o da FIFA Fan FestTM.

Em contrapartida à Portaria nº 66/2014, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 26 de maio deste ano, que regulamenta o credenciamento e avaliação das ruas mais bem decoradas da capital para a Copa do Mundo, dez vias foram premiadas e receberam, nos dias 23 e 28 de junho, estrutura completa, com som, palco, iluminação e telão de LED para que os comunitários pudessem assistir aos jogos do Brasil.

Foram premiadas as comunidades das ruas Santa Isabel, tanto a da Praça 14, quanto a da Vila da Prata; Aracajú, no Grande Vitória; 24 de Agosto, no Morro da Liberdade; Leonardo Malcher, Luiz Antony e Avenida Boulevard Álvaro Maia, no Centro; e Inocêncio Araújo, no Educandos.

O 5º Festival do Pirão, realizado na Praça Mário Verçosa, também contou com o apoio da Manauscult, que concedeu telão de LED, palco, som e iluminação. Já a quarta edição do Festival do Mestiço, que aconteceu no Conjunto Canaranas 1, Cidade Nova 2, zona Norte, recebeu som, palco, iluminação e banheiros químicos.

Entre os eventos de cunho religioso, a Manauscult ainda apoiou a Procissão e Missa Campal e as Festividades de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambas realizadas no último dia 27, nas comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Centro e do Educandos.

Outras festas apoiadas no mês de junho pela Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, são os tradicionais arraiais de bairros, que recebem estrutura de acordo com a Portaria nº 64/2014. Alvorada, Vila da Prata, Santo Agostinho e Zumbi foram alguns bairros contemplados pela iniciativa.

Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-3447 / 8842-7357