23/06/14 | 21:27
Mais de cinco mil pessoas acompanham a vitória do Brasil na avenida Itaúba

 

Mais de cinco mil pessoas acompanham a vitória do Brasil na avenida Itaúba

Mais de cinco mil pessoas lotaram a avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, zona Leste, para ver a vitória do Brasil sobre a seleção de Camarões, por 4 a 1, e ainda assistir aos shows de Márcia Nôvo, Dendê a Dois e Forró Gaiato.

Antes do jogo, a DJ Naty Veiga agitou o público com o melhor da dance music em uma espécie de ‘esquenta’ para a torcida que aguardava o início da partida.

Enquanto isso, membros do Comitê Local Integrado Pró-Copa, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), fizeram uma caminhada de conscientização, quanto ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O grupo também percorreu todos os bares e restaurantes próximos ao local onde acontecia o evento, para alertar aos donos dos estabelecimentos sobre as proibições da permanência e venda de bebidas a menores de idade.

“Aqui estamos trabalhando a rede de proteção de crianças e adolescentes com a fiscalização e principalmente com a prevenção, aqui na Itaúba e em outros lugares de grande aglomeração por conta de eventos da copa”, disse Vera Queiroz, diretora de Direitos Humanos do Comitê.

A prefeitura também atuou na área de saúde com uma base de atendimento instalada na Escola Municipal Helena Augusta Walcoltt. No local, além do ambulatório, duas ambulâncias do Samu também ficaram à disposição da população. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Um efetivo de 24 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) trabalhou para organizar o fluxo de veículos no local. De acordo com a coordenadora do evento, Giza Almeida, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo e Eventos (Manauscult) tem se empenhado em fazer uma grande festa para os torcedores da zona Leste que se apresentam em um número cada vez mais crescente.

“Esse é o resultado de um trabalho integrado que garante a segurança e a comodidade do público que retorna e acaba trazendo outros torcedores”, destacou.

O torcedor Alan Rodrigues vem assistindo todos os jogos do Brasil na avenida Itaúba e acredita que isso tem dado sorte. “Sinto que está dando sorte assistir aqui, então vou continuar a vir até o Brasil conquistar o Hexa”, disse o torcedor.

A Manauscult espera o mesmo número de torcedores no próximo sábado dia 28, quando o Brasil enfrenta o Chile nas oitavas de final.

Texto: Ulysses Marcondes

Fotos: Karla Vieira/Semcom

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS