13/06/14 | 15:44
Manaus é destaque nacional no primeiro dia da Copa

Manaus é destaque nacional no primeiro dia da Copa

Manaus foi contagiada pelas cores da bandeira do Brasil durante a abertura oficial dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM, na quinta-feira, 12. Manauaras, brasileiros e pessoas de várias partes do mundo comemoraram a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1 contra a Croácia, no jogo de abertura do Mundial, em São Paulo. Ponto de concentração dos torcedores na cidade, a FIFA Fan FestTM, no Complexo Turístico Ponta Negra, e a decoração da cidade para a Copa foram destaques nos portais de notícias nacionais desta sexta-feira, 13, além do programa “Mais Você”, da Rede Globo de Televisão, que mostrou ruas da cidade preparadas para o Mundial.

O principal assunto comentado pela mídia foi a FIFA Fan FestTM, que reuniu 48 mil pessoas no primeiro dia de atividades no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade. O evento contou com a apresentação do cantor de sertanejo universitário Israel Novaes, além de atrações locais, como a banda Canto da Mata, que fez amazonenses e estrangeiros dançarem ao som do boi-bumbá.

O coordenador do evento, Aristóteles Almeida, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) confirmou que a Fan Fest em Manaus foi a mais concorridas do Brasil, com 48 mil pessoas passando pela catraca, desbancando Brasília, a segunda mais prestigiada, com 40 mil torcedores, e Rio de Janeiro, que reunindo 20 mil pessoas.

“Instalamos catracas em dois pontos do Complexo Turístico da Ponta Negra, além disso, refizemos a contagem na saída dos torcedores. Nossa expectativa é que o público se repita não somente nos jogos do Brasil, mas em todos os dias de atrações nacionais. O que queremos é isso, muita festa, sem violência, como na estreia”, comemorou Aristóteles.

Ainda conforme o coordenador, a ação dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) também foi fundamental para a boa repercussão, uma vez que ainda durante a festa o trabalho de limpeza já estava sendo realizado e nas primeiras horas desta sexta-feira a Ponta Negra já estava totalmente limpa e pronta para receber os visitantes.

Além da Ponta Negra, local da festa oficial da FIFA, outras ruas de Manaus também foram destaques por conta das decorações temáticas, como a rua 3, do bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste. O local ganhou mais de três minutos de exibição nacional, na reportagem de Talitha Morete, do programa da Ana Maria Braga.

A famosa rua 3, do Alvorada, já havia chamado atenção nacional quando o zagueiro da Seleção Brasileira, Dante Bonfim, publicou em sua página oficial do Facebook uma foto da ornamentação feita pelos moradores. A imagem, registrada pelo fotógrafo da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Tácio Melo, disponibilizada no portal da Prefeitura de Manaus, recebeu, em menos de 24h, mais de 3,8 mil curtidas no perfil do jogador do Bayern de Munique.

Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS

Fotos: Karla Vieira e Tácio Melo

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844