14/01/14 | 05:07
Manauscult disponibiliza estrutura para festa de aniversário da Praça 14 de Janeiro

Dois dias de festas estão programados para comemorar os 122 anos da Praça 14 de Janeiro, na zona Sul da cidade. A programação que começou na noite desta segunda-feira, 13, encerra-se apenas na madrugada do dia 15.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) disponibilizou aos moradores da área estrutura de palco, som, iluminação e banheiros químicos para atender os foliões que prestigiarão a festa.

Denominado anteriormente de Praça da Conciliação, Praça Fernandes Pimenta e Praça Portugal, o bairro ganhou com o tempo o nome de “Praça 14 de Janeiro”, que caiu no gosto da comunidade.

Entre as características da Praça 14 de Janeiro está sua religiosidade e forte cultura, com destaque para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, construído em 13 de maio de 1939, e para a Escola de Samba Vitória-Régia.

O forte comércio da área também merece destaque. O bairro possui lojas voltadas para o segmento de veículos e auto-peças, lojas de materiais de construção, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, farmácias, entre outros.