08/04/14 | 15:27
Manauscult marca presença em uma das maiores feiras de turismo da Europa

Em parceria com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), a Prefeitura de Manaus marcou presença na “Feira de Viagens Mundo Abreu”, realizada nos dias 05 e 06 de abril em Lisboa, Portugal. A cidade foi representada pela equipe da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) que distribuiu material promocional e brindes para oportunizar a promoção dos atrativos culturais e naturais da capital amazonense.

Conhecida por ser um dos eventos turísticos mais importantes da Europa, a feira celebrou a sua 12ª edição com recorde de público que ultrapassou as 120 mil pessoas do ano passado.

De acordo com a diretora de turismo da fundação, Enilda Lins, as feiras são uma oportunidade de manter Manaus como destino turístico. “A Manauscult participa desses eventos especializados fazendo a divulgação institucional da cidade. A partir daí, os empresários negociam com os operadores. É uma oportunidade de mostrar nossos atrativos e os encantos que a Amazônia oferece. Manaus é um destino muito procurado por estrangeiros e queremos mantê-la na lista de quem viaja”, disse a diretora.

A “Feira de Viagens Mundo Abreu” contou com a participação de 200 expositores de 47 países com apresentação de novidades dos destinos turísticos nos segmentos da hotelaria e do turismo de negócios, cultura e aventura, disponibilizando ao público cerca de 38 mil pacotes turísticos, para mais de cem lugares, com a possibilidade de fechamento imediato dos negócios.

Fotos: Manauscult