23/06/14 | 20:30
Manaustrans garante segurança no trânsito durante comemoração de torcedores

Os torcedores se concentraram em vários pontos da cidade no início da noite desta segunda-feira, 23, para comemorar a vitória de 4 a 1 da Seleção Brasileira contra Camarões e a classificação do Brasil para a próxima fase do mundial. Cerca de 90 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), divididos em várias equipes, fizeram o monitoramento do trânsito em ruas do centro da cidade, da zona Centro-Sul, da zona Leste e no FIFA Fan Fest™, tomadas por centenas de pessoas que participavam das comemorações.

Os agentes fizeram desvios de trânsito na rua 10 de Julho, que ficou interditada no trecho entre as avenidas Eduardo Ribeiro e Getúlio Vargas. O público ocupou a rua e o Largo São Sebastião, após a partida e pôde comemorar com segurança. Condutores foram orientados a utilizar a rua Luís Antony para evitar a área da comemoração.

Na praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, zona Centro-Sul, centenas de torcedores fecharam as ruas que contornam a área dos bares. O bloqueio foi sinalizado com cones. Os agentes do Manaustrans orientaram condutores a fazer desvios pelas ruas Rio Negro e Rondônia.

Na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, zona Leste, local escolhido pela Fifa para a transmissão pública, a concentração de torcedores não provocou alterações no trânsito. A área ofereceu alternativas de desvios pela rua Mirra à esquerda ou à direita, em direção aos bairros João Paulo ou Santa Inês.

Na área da FIFA Fan Fest™, no anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, o monitoramento do tráfego garantiu acesso seguro para 47 mil pessoas que foram acompanhar a transmissão da partida e se divertir com as atrações artísticas. As equipes de agentes de trânsito, posicionadas em postos fixos, viaturas e motos, acompanharam a circulação dos veículos e pedestres. Os desvios de veículos foram feitos na avenida Coronel Teixeira, retornando pela rotatória com a avenida do Turismo. O acesso para moradores da área foi garantido através da alameda Alaska.

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047 / 8842-2220
Mais notícias sobre a Copa em Manaus podem ser conferidas no link: http://bit.ly/COPAEMMANAUS