13/06/14 | 12:00
Moradores do entorno da Arena devem ficar atentos às regras de circulação

Moradores do entorno da Arena devem ficar atentos às regras de circulação

Moradores do entorno da Arena da Amazônia Vivaldo Lima devem ficar atentos aos horários, novos itinerários e interdições das vias que dão acesso às residências, nos dias de jogos da Copa do Mundo, em Manaus. Até às 14 horas, o acesso de moradores estará liberado nos seguintes itinerários:

Área azul – Avenida Torquato Tapajós/ Avenida Constantino Nery e Rua Belian.
Área Amarela – Lóris Cordovil / Rua Vivaldo Lima.
Área verde – Avenida Constantino Nery / Avenida Darcy Vargas.
Área laranja – Avenida Pedro Teixeira / Rua 1.
Área rosa – Rua Rondônia (Conj. Eldorado) / Avenida Djalma Batista.

A previsão é de que o perímetro de interdição seja liberado duas horas após o término da partida.

Interdições
Nos dias de jogos na Arena, a partir das 6h da manhã, ficam interditados trechos da Lóris Cordovil e Pedro Teixeira, além de toda a Alameda do Samba e Belmiro Vianez. A partir de meio-dia, a Avenida Constantino Nery será interditada, no trecho entre o viaduto de Flores e a Avenida Darcy Vargas. Às 14h a Avenida Djalma Batista terá fluxo exclusivo para o transporte.

Opções de desvios
Para evitar a área de restrição, as Avenidas Darcy Vargas, Stenio Neves, Maneca Marques e Umberto Calderaro Filho, em direção à rotatória do Eldorado, são opções de itinerário para o acesso à zona Norte. As Avenidas Darcy Vargas, Teomário Pinto, Kako Caminha, Brasil e Coronel Teixeira são opções de acesso para as zonas Oeste e Centro-Oeste.

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047 / 8842-2220

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625 6908 / 3625 6921 / 3625 6844