22/12/13 | 12:35
Muita alegria e serviços nos stands e palcos da prefeitura

A Prefeitura de Manaus esteve presente com várias secretarias municipais, oferecendo diversos serviços, durante a reinauguração do Complexo Turístico da Ponta Negra. No espaço “Sempre ao seu lado”, stands foram montados para que cada órgão pudesse expor seus trabalhos e oferecer serviços à população.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) fez a distribuição de mudas frutíferas e ornamentais, atividade comum nas ações realizadas pelo município durante este ano. Já a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) convidou alguns dos colaboradores das Ações de Cidadania para ministrarem oficinas de artesanato. Um dos cursos mais procurados foi o de ornamentação natalina, que ensinava como arrumar a mesa de Natal com rápidas dicas decorativas, entre elas o panetone surpresa e as velas natalinas, entre outros itens.

Também estiveram presentes a Secretaria Municipal do Centro (Semc), que distribuiu material informativo sobre as ações de revitalização do Centro Histórico; e o Serviço de Assistência à Saúde do Servidor Público do Município de Manaus (Manausmed), disponibilizando a aferição de pressão arterial.
A animação ficou por conta do grupo de animadores infantis da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que participou do projeto “Arte e  Juventude”, além da apresentação dos artistas dos bois Garantido e Caprichoso em palcos montados nas proximidades do Anfiteatro.

REPORTAGEM: Alita Falcão / FOTOS: Altemar Alcântara