12/02/14 | 19:27
Oscar Ramos e Moacir Andrade se reúnem em atividade na Biblioteca Municipal

Nesta sexta-feira, 14, a Prefeitura de Manaus, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promove o encontro de dois ícones da cultura amazônica durante atividade artística aberta ao público na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, localizada no Largo São Sebastião. A Partir das 16h, o cineasta Óscar Ramos e o escritor Moacir Andrade, ambos também artistas plásticos, realizam o bate-papo ‘Diálogos – João Bosco Pantoja Evangelista, sua vida e obra e aquela Manaus’.

A atividade leva diversas personalidades ligadas à cultura à Biblioteca Municipal. Escritores, músicos, intelectuais e o público em geral irão se reunir para um bate-papo informal, onde o principal assunto será a vida e obra do professor, escritor e poeta João Bosco Pantoja Evangelista, que dá nome ao espaço.

O objetivo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) com o evento é incentivar o interesse pelo trabalho das personalidades amazonenses, buscando maior aproximação com o público, especialmente jovens estudantes. Ramos e Andrade, que são contemporâneos do escritor João Bosco, têm muitas histórias relevantes de sua juventude e do movimento cultural de Manaus naquela época.

“Contar com nomes de peso como Óscar e Moacir é um privilégio pra nós e uma excelente oportunidade de compartilhar com o público várias histórias e experiências vividas pelo grande João Bosco Pantoja Evangelista, professor que deu nome à biblioteca”, considerou o diretor de cultura da Manauscult, José Cardoso.

O encontro acontecerá no espaço cultural “Encontro das Águas”, na Biblioteca Municipal entre 16 e 18h.

SERVIÇO
O que: Bate-papo ‘Diálogos – João Bosco Pantoja Evangelista, sua vida e obra e aquela Manaus’
Quando: Sexta-feira, 14/02
Onde: Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista – Largo São Sebastião