04/12/14 | 12:47
Parque Cidade da Criança prepara decoração de Natal

CID02

 

A partir da próxima semana quem for ao Parque Cidade da Criança vai entrar definitivamente no clima do Natal. O espaço já começa a receber a ornamentação e a casa do Papai Noel passa pelos ajustes finais para a chegada do bom velhinho. 

Recebendo em média 400 crianças por dia, o parque, gerenciado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), passou por um processo de revitalização completo, que incluiu  pintura, serviços de jardinagem, iluminação e manutenção dos brinquedos.

Diretora do parque, Socorro Andrade explicou que a partir da próxima terça-feira, 9, toda a decoração estará completa, momento em que deve ser anunciada a data da chegada do Papai Noel ao espaço.

“Quem estiver no Parque Cidade da Criança se encantará com a decoração. Na próxima semana nós também iremos anunciar a data da chegada do Papai Noel, que ficará conosco até o Natal recebendo a carta das crianças em sua casa especialmente preparada”.

A casa do Papai Noel será o grande atrativo com uma decoração que recria o ambiente de moradia do personagem com seus móveis, chaminé, ceia de natal e muitos brinquedos. 

Outra novidade é que a Vila Feliz está recebendo uma nova decoração inspirada no conto da Branca de Neve e os Sete Anões.

“Queremos estilizar a vila toda na temática de um dos contos infantis mais famosos. Por fora, as casinhas foram pintadas com detalhes especiais e por dentro cada uma será dedicada a um personagem diferente”, explicou Socorro Andrade. 

O parque está localizado na avenida André Araújo, com entrada pela rua Castro Alves. O espaço funciona de terça à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 8h às 21h.

Matéria: Ulysses Marcondes

Fotos: Marinho Ramos