15/11/14 | 13:33
Parque Cidade da Criança resgata brincadeiras coletivas

parqcidcrianresgatebrinc (2)

Brincadeiras antigas como queimada, amarelinha e barra-bandeira estão entre as atividades do Parque Cidade da Criança neste fim de semana, que abre normalmente no feriado da Proclamação da República, 15 de novembro.

A Vila Feliz do Parque será o cenário para a brincadeira de Manja Esconde. As crianças poderão participar ainda da “Caça ao Tesouro” e uma série de outras brincadeiras coletivas do passado. Estas atividades estão programadas para o horário da tarde, que terá ainda concurso de desenho e, fechando a programação do dia, a contação de histórias no anfiteatro. Mais cedo, de 11h às 12h, a biblioteca recebe a oficina de pintura artística.

No domingo, 16, são novidades a esquete de clowns, que acontece no anfiteatro das 16h às 16h30, e o circuito ‘Procurando a Fada’, que vai mobilizar as crianças em uma atividade que percorre os espaços da Vila Feliz e do Labirinto do Parque.

Além dessas ações, também ocorrerá, como de costume, a programação paralela do cineminha, em sessões às 15h e às 17h no sábado e no domingo. O filme escolhido é ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’, animação que foi sucesso absoluto no ano passado.

No domingo, acadêmicos da Faculdade Boas Novas farão uma ação de conscientização pela preservação do meio ambiente na praça de alimentação do parque, das 17h às 18h.

O Parque Cidade da Criança está localizado na Avenida André Araújo, s/n, com entrada pela Rua Castro Alves, no Aleixo. O espaço é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

SÁBADO (15/11):

10h às 11h – Jogos e Brincadeiras: Gato e Rato no Labirinto, Caça ao Tesouro e Manja Esconde – Locais: Labirinto e Vila Feliz

11h às 12h – Oficina de Pintura Artística – Local: Biblioteca

16h às 16h30 – Bingo do Alfabeto – Local: Biblioteca

16h30 às 17h – Concurso de Desenho – Local: Biblioteca

17h às 18h – Resgate de Brincadeiras – Local: Anfiteatro

18h às 19h – Contação de Histórias – Local: Anfiteatro

Programação paralela:

15h e 17h – Cineminha: ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’

DOMINGO (16/11):

11h às 12h – Oficina de Pintura Artística – Local: Biblioteca

16h às 16h30 – Esquete de Clowns – Local: Anfiteatro