12/02/14 | 19:28
Parque Cidade da Criança tem fim de semana repleto de atividades

O Parque Cidade da Criança, no Aleixo, está repleto de atividades infanto-juvenis para o próximo sábado, 15, e domingo, 16. Nos dois dias, das 10h às 20h, é possível conferir atrações que vão de oficina de criatividade para a faixa etária de 8 a 15 anos, até cineminha para os mais novos. O Parque, que é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), traz atividades recreativas para a criançada todos os fins de semana, e conta com a participação de animadores nos dias úteis.

Para alcançar um público maior, a programação se repete nos dois dias. A ‘Oficina de Criatividade’ irá orientar as crianças sobre como fazer esculturas em balões e pintura facial, além de ensinar os pequenos a fazerem seus próprios brinquedos artesanais. A oficina será realizada das 10h às 12h, na Biblioteca do Parque.
No Anfiteatro do local, das 16h às 18h, a Turma de Recreação da Aline garante a animação das crianças, com brincadeiras e jogos recreativos. A Turma fará uma pausa de 20 minutos, retomando as atividades das 18h às 19h20. Durante a pausa, também no Anfiteatro, haverá breve apresentação da turminha local dos Backyardigans. No sábado, a Orquestra Filhos da Floresta fará apresentação das 17h às 18h, na Praça de Entrada do Parque.
No espaço da Fazendinha, a turma dos Backyardigans estará disponível das 16h às 17h para uma sessão de fotos com as crianças. Para os pequenos que gostam da animação ‘Dora Aventureira’, o Cineminha terá sessões às 17h, 18h, 19h e 20h.
O que: Fim de semana de Atividades do Parque Cidade da Criança
Quando: Sábado, 15, e domingo, 16/02
Horário: A partir das 10h
Onde: Parque Cidade da Criança – Av. André Araújo, s/n°, Aleixo (entrada pela Rua Castro Alves).

Foto: Chris Pellet